HomeNoticiasPastel em formato de capivara faz vendas de quiosque triplicarem no interior...

Pastel em formato de capivara faz vendas de quiosque triplicarem no interior de SP

Date:

Related stories

Casos de dengue caem 97% no DF em relação ao ano passado

Novo boletim epidemiológico revela que até 29 de março...

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...
spot_img

Caminhar na Represa Municipal observando as capivaras e finalizar o passeio saboreando um pastel é tradição entre os moradores de São José do Rio Preto (SP). Mas um pastel em formato do animal garantiu o aumento das vendas de um quiosque localizado no “cartão postal” da cidade.

A escolha foi feita porque a capivara é considerada um símbolo do município. O roedor ocupa principalmente a região dos três lagos da Represa Municipal de Rio Preto.

No Dia Nacional do Pastel, comemorado nesta segunda-feira (4), o g1 conversou com o casal Fernando Valentim Gonçalves e Mireilli de Oliveira, que é proprietário de um quiosque na represa há quase três anos e investiu no inusitado pastel há um mês, após se inspirar nos salgados vendidos por um paranaense.

“Começamos a fazer por brincadeira e acabou pegando. Muita gente hoje nos procura e fala ‘aqui que é o pastel da capivara?’. Eu estou até mudando o nome do quiosque de ‘Pastel da Represa’ para ‘Pastel da Capivara’”, conta Fernando.

Segundo o comerciante, toda a produção é feita manualmente. Tudo começou com o molde do desenho em uma folha, mas, para tornar menos trabalhoso, foi desenvolvido um molde de metal.

Fernando afirma que a novidade triplicou as vendas do comércio, que também trabalha com pastéis tradicionais, água de coco, bebidas e alguns produtos industrializados.

“De final de semana a gente está vendendo uma média de 40 a 50 pastéis de capivara. Às vezes o pai vem com o filho e pega o tradicional para ele e o de capivara para o filho. Então a novidade acabou impactando na venda dos tradicionais também.”

Os sabores variam entre os mais tradicionais, como carne, queijo e pizza, até o “especial”, que é uma mistura de todos eles. Mas apesar da variedade, Fernando afirma que o carro-chefe da barraca é o pastel de chocolate.

“A gente até brinca com os clientes: ‘você quer com emoção ou sem emoção?’. Com emoção é com bastante chocolate por fora do pastel.”

O valor do salgado também varia, pois está disponível em dois tamanhos. O pequeno sai a R$ 7 e o grande a R$ 12.

De acordo com Fernando, a pandemia da Covid-19 impactou nas vendas do quiosque, que funciona todos os dias da semana e chegou a adotar o delivery durante os períodos mais restritos. Mas a novidade veio para mudar o cenário do comércio do casal.

“As vendas diminuíram, mas a gente conseguiu sobreviver aos ‘trancos e barrancos’. Agora, o pastel da capivara veio para dar um ‘boom’. Com certeza será a sensação do verão”, brinca o comerciante.

“Para o Dia das Crianças, estamos bolando de fazer pastéis do Batman e do Mickey. A gente não pode estacionar. É preciso sempre se atualizar e manter o carinho pelo que a gente faz, a qualidade e o respeito pelos nossos clientes.”

Fonte: G1.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here