- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaIdosa escreve carta de socorro e deixa 4 gatos em porta de...

Idosa escreve carta de socorro e deixa 4 gatos em porta de veterinário

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O dono de uma clínica veterinária localizada na QNM 1 de Ceilândia foi surpreendido ao encontrar quatro gatos dentro de caixas de transporte, com uma carta escrita à mão, na porta do estabelecimento dele, na manhã deste sábado (2/3).

Os felinos foram abandonados por uma senhora não identificada durante a madrugada. Na carta deixada por ela, a idosa relata ter 90 anos e diz estar em uma “situação crítica”.

“Infelizmente hoje estou em uma situação crítica e de pouco espaço. Não consigo adoção porque [os gatos] já são adultos, então resolvi deixar aí para alguém conseguir uma família para eles. Por favor, alguém consiga um lar para eles. Obrigada”, escreveu a idosa na carta.

Veja imagens dos gatos: 


0

Ao Metrópoles o veterinário e proprietário do Hospital Veterinário Animais DF, Luiz Alberto Gomes, contou que os gatos foram abandonados dentro de duas caixas. Além da carta de socorro, a ex-tutora também deixou um outro papel com informações sobre idade e nome de cada um deles.

“São quatro gatos. Duas fêmeas e dois machos. As idades deles variam entre 7 e 15 anos. Segundo consta na carta, os animais são castrados, mas ainda não estão vacinados”, detalhou Luiz.

Os felinos estão passando por exames de sangue e de imagem para averiguar o estado de saúde deles. “Tem um que está resfriado. Estamos esperando o resultado dos exames parar fazer o tratamento correto. Por enquanto, eles vão ficar em uma espécie de quarentena antes de colocarmos em um lar temporário”, comenta.

Apesar de ser uma clínica veterinária e realizar diversas ações sociais, o espaço não comporta hospedagem de animais. “Por enquanto, vamos dar todo o suporte para depois colocá-los para adoção”, diz o veterinário.

 

De acordo com o veterinário, o ideal seria que esses gatos fossem adotados por um mesmo tutor. “Pelo o que sabemos, eles sempre foram criados juntos e estão acostumados a viver assim. Separá-los agora poderia acarretar problemas de saúde neles”, explica.

Sensibilizado com o pedido de socorro da idosa, Luiz disse que optou por não registrar ocorrência policial em razão do abandono neste caso. “É sempre importante lembrar que abono de animais é crime. É importante que as pessoas se conscientizem e procurem ajuda para fazer uma doação legal”, orienta.

Caso alguém tenha interesse em adotar os quatro gatos ou ajudar com o tratamento deles, pode entrar em contato com a clínica pelo Instagram @animaisdf  ou pelo WhatsApp 61 3372-4033.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here