- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasília“Bombeiro Durão”: militares do DF ganham medalhas em torneio na Arábia

“Bombeiro Durão”: militares do DF ganham medalhas em torneio na Arábia

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

A equipe de atletas do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) conquistou oito medalhas, entre elas três de ouro, na competição Toughest Firefighter Alive – conhecida dentro da corporação como “Bombeiro Durão” – entre os dias 4 e 9 de março. A comitiva, composta de seis bombeiros e duas bombeiras, retornou ao Brasil na noite dessa segunda-feira (11/3). Veja vídeos da competição.

 

Com desafios que simulam as situações dos procedimentos de resgate à vítima, esta edição da competição internacional ocorreu na cidade de Dhahran, na Arábia Saudita, e contou com a presença de 108 profissionais de 25 países diferentes.


0

Os atletas do CBMDF conquistaram medalha de ouro em três categorias: revezamento de equipe mista, desempenho individual misto e desempenho feminino. Dessas, duas foram conquistadas pela sargento Luiza Velho. Segundo o chefe da delegação brasileira, o subtenente Bernardo Viegas, o desempenho dos atletas do CBMDF é uma vitória não só para todos os socorristas brasileiros, mas em especial para a corporação do Distrito Federal.

“O bombeiro brasileiro é um pouco diferente. A gente vai muito além das outras corporações quanto se trata das áreas do salvamento e do combate a incêndio. E nossa equipe de atletas se prepara constantemente, por isso a gente consegue situar a nossa corporação entre as melhores equipes do mundo com uma certa frequência. Estamos muito felizes de trazer esse resultado para a nossa corporação, para a cidade de Brasília e também para a bandeira verde e amarela para o Brasil” declarou o atleta.

Os bombeiros brasileiros tem um longo histórico de participação em premiações internacionais, sendo o único país da América Latina a ser considerado melhor do mundo. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal desde 1996 faz parte dessas competições, tendo inclusive se colocado entre os cinco melhores na edição anterior da competição, em 2022.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here