- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaProfessores da rede pública paralisam nesta 4ª para assembleia geral

Professores da rede pública paralisam nesta 4ª para assembleia geral

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Professores e orientadores educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal farão assembleia geral com paralisação nesta quarta-feira (20/3), às 9h, na área do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). No encontro, a categoria dará início às mobilizações pela Campanha Salarial 2024, com reivindicação de reajuste de 19,8%.

A atualização da remuneração é necessária para recuperar as variações decorrentes da inflação no período de janeiro de 2019 a dezembro de 2023, segundo o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).

“O percentual de 19,8% repõe as perdas inflacionárias do governo Ibaneis Rocha. Esse índice é imprescindível para que nossa categoria tenha um salário compatível com as necessidades básicas do dia a dia. Há tempos temos um abismo entre o que se ganha e o que se precisa comprar para viver”, destaca Márcia Gilda, uma das diretoras do sindicato.

Neste ano, a campanha salarial da categoria tem como lema “Recompondo perdas. Rumo à meta 17”. O objetivo é mostrar que, paralelamente à cobrança pela recomposição salarial, os educadores exigem o cumprimento da 17ª meta do Plano Distrital de Educação (PDE).

A política prevê a equiparação do vencimento básico de professores à média da remuneração das demais carreiras de servidores públicos do Distrito Federal com nível superior.

Com base em dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), o sindicato destacou que a inflação dos últimos cinco anos ficou em 33,3%. No entanto, o reajuste salarial dos educadores acumulado de abril de 2022 a dezembro de 2023 foi de 11,3%.

Metrópoles aguarda posicionamento da Secretaria de Educação (SEEDF) para saber como ficou o planejamento em relação às aulas desta terça-feira (19/3).

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here