- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaChapada dos Veadeiros: turista que morreu ao salvar filha morava no DF

Chapada dos Veadeiros: turista que morreu ao salvar filha morava no DF

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O turista que morreu, na última quinta-feira (21/3), ao salvar a filha que se afogava no Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO), era empresário e morador do Distrito Federal. Raimundo Júnior de Almeida e Silva, 48 anos, estava na região da Chapada dos Veadeiros com a família, para comemorar o próprio aniversário. Contudo, as comemorações acabaram em tragédia.

Ao perceber que a filha se afogava nas cachoeiras do Vale da Lua, o pai nadou para ajudá-la, mas a correnteza o empurrou para uma área de pedras, onde ele acabou preso. O guarda-vidas e outros visitantes do atrativo turístico tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram, devido à força da água e à formação rochosa característica da área.

Durante a viagem, Raimundo Júnior havia feito uma fotografia com a filha, enquanto celebravam o aniversário dele. A imagem (foto em destaque) mostra os dois lado a lado, no estabelecimento onde estavam hospedados, em Alto Paraíso.

Raimundo Júnior era sócio do restaurante Empório Cozinha e Bar, na Quadra 1 de Sobradinho. Por meio de publicação nas mídias sociais, a equipe do local comunicou a morte do empresário.

“Júnior foi uma presença calorosa e inspiradora em nossa empresa, deixando um legado de integridade, dedicação e excelência. […] Seu espírito empreendedor e sua paixão pelo trabalho deixaram uma marca indelével em todos nós”, disse o texto.


0

Em postagens no Instagram, amigos e conhecidos também prestaram homenagens e lamentaram a tragédia. ”Oh, meu amigo, quanta tristeza sua partida. Descanse em paz. Ainda não caiu a ficha”, escreveu um seguidor.

“Que alegria poder ter te proporcionado um momento de carinho. Comemoramos seu aniversário e fizemos você se sentir muito amado. Vá com Deus, meu amigo. Estou sem acreditar”, publicou uma amiga.

Resgate do corpo

Um vídeo publicado na internet mostrou o local onde estava Raimundo Júnior. No momento do ocorrido, testemunhas que tentaram salvá-lo chegaram a segurar a mão do empresário, mas não conseguiram por muito tempo, devido à correnteza.

O corpo de Raimundo Júnior foi achado a uma profundidade aproximada de 2 metros, mas não pôde ser retirado sem os equipamentos adequados.

Veja aqui o local do acidente:

 


0

 

Uma equipe de Planaltina (GO) do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) chegou ao Vale da Lua por volta das 21h e retirou Raimundo Júnior da água. Ele estava sem vida. A filha dele, uma jovem de 23 anos, passava bem e não sofreu ferimentos.

Depois de removido, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiás.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here