- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaVaia e “valeu, Xandão”. Moraes ouve crítica e apoio na CLDF; assista

Vaia e “valeu, Xandão”. Moraes ouve crítica e apoio na CLDF; assista

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ouviu vaias e apoio na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (3/4). Ele participou da sessão de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao seu indicado ao STF, Michel Temer (MDB).

Anunciado para o público, uma plateia composta por apoiadores de deputados distritais diversos, Moraes ouviu algumas vaias, mas também um “valeu, ‘Xandão’”. Veja:

A presença de Temer na CLDF levou alguns conservadores ao auditório da Casa para prestigiar a sessão. Moraes passou a ser visto por alguns extremistas como “vilão” após julgamentos relacionados aos atos antidemocráticos.

O ministro e os deputados distritais do DF chegaram a estar próximos enquanto a CLDF investigava o 8 de Janeiro, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, como quando houve uma reunião entre os membros no gabinete do ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas a presença de Moraes na Câmara Legislativa é tida como uma grande vitória dos deputados que propuseram a sessão, que até “disputam” espaço na mesa principal, para sair nas tradicionais fotos da reunião.

O evento contou também com cenas que seriam improváveis em tempos de crise da democracia no centro do país. A banda da Polícia Militar do DF (PMDF) tocou o hino nacional para Moraes e todos os presentes. O ministro e Ibaneis, que chegou a ser afastado do cargo de governador, confraternizaram na mesma mesa da cerimônia.

A homenagem também contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). O ex-presidente da República Michel Temer recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. O secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Engels Muniz também foram agraciados com a honraria.

Temer nasceu em São Paulo, em 1940. O político foi secretário estadual de Segurança Pública de SP, deputado federal, vice-presidente e presidente da República. O emedebista assumiu o Executivo federal em agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ele ficou no cargo até 1º de janeiro de 2019.


0

Rocha é natural de Belo Horizonte (MG), mas mora no Distrito Federal desde 1975. O advogado foi ministro dos Direitos Humanos e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República durante a gestão de Michel Temer.

No GDF desde maio de 2019, Rocha lidera ações governamentais em momentos de crise, como a força-tarefa de enfrentamento à epidemia de dengue, e coordena medidas humanitárias que envolvem diferentes órgãos distritais, como a retomada do plano de acolhimento das pessoas em situação de rua.

Terceiro agraciado com a homenagem da CLDF, Engels nasceu em Salvador (BA). Antes de tornar-se conselheiro do CNMP, o advogado atuou como chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, secretário executivo e ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos.

O título de Cidadão Honorário de Brasília é concedido por deputados distritais a pessoas naturais de outras unidades da Federação que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal.

A sessão de concessão da honraria a Temer, Rocha e Engels foi conduzida pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O parlamentar apresentou a proposta do Título de Cidadão Honorário junto ao deputado Iolando (MDB).

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here