- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaGDF anuncia compra milionária após escolas fazerem “escambo” de comida

GDF anuncia compra milionária após escolas fazerem “escambo” de comida

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

A Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) contratou duas empresas, por R$ 10,7 milhões, para fornecer coxa e sobrecoxa de frango às escolas públicas da capital federal. A medida ocorre após denúncias de que as unidades de ensino estavam trocando alimentos entre si para driblar a falta da merenda. O contrato com as fornecedoras tem vigência de 12 meses.

Na última semana, o Metrópoles revelou que servidores dos colégios estavam recorrendo a trocas de ingredientes entre as unidades de ensino para impedir que alunos fiquem sem as refeições. Segundo os funcionários dessas instituições, quando os produtos estão indisponíveis também em outros colégios, a saída é tirar do próprio bolso para adquiri-los.

O Cemi, colégios cujas aulas são ministradas em período integral, tem sofrido constantemente com a falta de repasse de ingredientes para a merenda, segundo relatos.

Funcionários relataram que a crise da merenda tem atingido todas as unidades escolares, e, apesar da colaboração entre as unidades, nem sempre é possível o compartilhamento de ingredientes. Nesse momento, de acordo com a denúncia, o desespero bate, e os funcionários passam a comprar os produtos com o próprio salário.


0

Deputado também denunciou

Também na última semana, o deputado distrital Gabriel Magno (PT) soltou nota informando que escolas públicas do DF correm o risco de ficar sem alimentos para as refeições dos alunos.

Segundo o parlamentar, vários colégios informaram que a Secretaria de Educação vai suspender a entrega de merenda escolar por falta de licitação. Um dos itens afetados é a carne moída.

De acordo com o deputado, não há justificativa para a falta de alimentos nas escolas, pois consta nas contas públicas que a pasta tem dinheiro em caixa para a compra de alimentos.

Magno lembrou que o Tribunal de Contas do DF (TCDF) já solicitou a contratação de nutricionistas para melhorar o monitoramento dos estoques, mas ainda não foi atendido. O parlamentar enviou um pedido de providências para a Secretaria de Educação e um alerta ao Ministério Público (MPDFT).

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here