- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaFepecs abre inscrições para especialização gratuita em saúde mental

Fepecs abre inscrições para especialização gratuita em saúde mental

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de especialização em saúde mental e atenção psicossocial, promovido pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O edital, divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (2/5), abriu 30 vagas para a formação.

O curso terá 12 meses de duração, e carga de 364 horas, divididas entre seis módulos e com aulas a distância. A parte pedagógica das atividades será coordenada pela Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). O objetivo da instituição é favorecer o desenvolvimento e o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, além de apoiar pesquisas na área.

As aulas com os instrutores ocorrerão às quintas-feiras, das 19h às 22h, por meio de atividades remotas síncronas e assíncronas. É essencial que o candidato tenha disponibilidade de horário para participar dos encontros virtuais e se dedicar aos estudos para os seminários, testes e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Entre as vagas, 23 serão distribuídas para profissionais da saúde e da educação que atuem em instituições públicas com setores relacionados à saúde mental e à atenção psicossocial. As outras sete se destinam à comunidade.

As inscrições, porém, exigem os seguintes pré-requisitos: vínculo profissional com a área de saúde mental e atenção psicossocial; curso superior completo; dedicação de, no mínimo, 10 horas semanais para desenvolvimento das atividades a distância do curso; ter disponibilidade de computador com acesso à internet; e contar com endereço de e-mail ativo.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever pelo site da Fepecs até terça-feira (7/5). No ato do registro, o interessado precisará anexar documentos e enviar um memorial descritivo, que consiste de demonstrar vivência na área de saúde mental, a articulação dela com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a intenção com a pesquisa que será elaborada como trabalho de conclusão de curso.

Apesar de as atividades serem custeadas pela Fepecs, em caso de desistência, reprovação ou cancelamento de matrícula, o aluno deverá ressarcir ao erário o valor correspondente ao curso, estipulado em R$ 10 mil.

A especialização focará no cuidado da pessoa em sofrimento mental e parentes dela, à luz do modelo de atenção psicossocial.

No fim do curso, o participante conseguirá planejar, organizar e executar ações terapêuticas e projetos de atenção psicossocial, bem como identificar necessidades territoriais e articulá-las em redes intersetoriais a partir dos paradigmas propostos pela clínica da atenção psicossocial.

Cronograma

Inscrição: até terça-feira (7/5)
Resultado final e convocação para matrícula: 21 de maio
Aula magna inaugural: 23 de maio

Com informações da Agência Brasília

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here