- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaTaguatinga dá ponta pé inicial às comemorações dos 66 anos da cidade

Taguatinga dá ponta pé inicial às comemorações dos 66 anos da cidade

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

As comemorações do 66º aniversário de Taguatinga começaram na noite desta quarta-feira (5/4), no Taguaparque, com o tradicional parabéns e também com a entrega de moção honrosa a cidadãos ilustres da cidade. O bispo Renato Andrade, administrador da quarta região mais populosa do Distrito Federal, recepcionou os convidados, homenageados e demais presentes.

Taguatinga completa 66 anos sob diversas obras, sobretudo de transporte e mobilidade urbana, como a reforma das avenidas Pistão Sul e Hélio Prates e a revitalização de calçadas e ciclovias. O administrador diz ter conhecimento do transtorno que as intervenções causam, mas afirma que todas as obras eram necessárias e foram planejadas.

“Tenho brincado que a cidade estava tão velha que não cabia mais botox, era necessária uma harmonização. E, brincadeiras à parte, é isso o que estamos fazendo. Foi entregue o Túnel Rei Pelé e o Boulevard do Túnel; estamos reformando a Praça do Relógio; o prédio da Administração Regional será reconstruído; estamos refazendo o Pistão Sul com calçadas, ciclovias, águas pluviais, reformando a Hélio Prates; entregaremos quase quatro quilômetros de calçadas perto do Hospital Regional; todo o Taguaparque já recebeu iluminação de LED; estamos reconstruindo a cidade”, elencou.

Bispo Renato justificou o atraso na entrega de obras como o Túnel Rei Pelé. “Eu sei que o que a população quer é que tudo isso termine. Mas é preciso entender que tivemos muitos obstáculos no caminho. No túnel, por exemplo, tivemos, literalmente, uma pedra no caminho. Sem contar a infiltração do solo e as gambiarras de água e de esgoto”, explicou, citando também o período chuvoso que costuma retardar os trabalhos.

O estudante Luiz Eduardo, 17 anos, prestigiou a festa na noite desta quarta e demonstrou carinho por Taguatinga. “Aqui tem tudo que uma cidade grande tem: lojas, shopping, parques, tudo que se pode imaginar. Nossa cidade permite que todos tenham uma vida confortável”, declarou.

Líder comunitária do Setor Primavera, a psicóloga Lúbia de Lima, 51, (foto em destaque) conhece a cidade como poucos. “Nasci e cresci aqui. Estudei na Vila Dimas. Tenho uma longa história com Taguatinga. E poder acompanhar o desenvolvimento da cidade me deixa muito feliz. Parabéns para todos nós, moradores!”.


0

Estiveram presentes, ainda, representantes de órgãos como Departamento de Trânsito (Detran-DF), Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Defensoria Pública (DPDF), administrações regionais de São Sebastião e Paranoá, entre outros.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here