- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaCentro de Convivência do Paranoá é reformado

Centro de Convivência do Paranoá é reformado

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Espaço passou por uma série de mudanças para trazer mais conforto e segurança para usuários e servidores. Entrega simbólica foi nesta quarta-feira (3)

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon) Paranoá está renovado. A unidade socioassistencial ganhou reforço na estrutura, pintura e piso novos, reforma do forro e do telhado, readequação da parte elétrica e dos banheiros. A entrega simbólica foi nesta quarta-feira (3).

“Estamos aqui hoje no Paranoá entregando mais uma unidade da Sedes completamente reformada. A população dessa região tem um índice de vulnerabilidade social, por isso a necessidade de reestruturar cada vez mais os nossos equipamentos aqui”

Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social

Gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Cecon Paranoá fica na Quadra 02, Área Especial da região administrativa. O espaço começou a manutenção no ano passado. Com a estrutura reformada, a expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas na unidade socioassistencial, como explica a chefe do Cecon Paranoá, Elizete Américo.

“Podemos considerar que temos uma unidade nova, porque foi modificado tudo, do telhado ao chão, paredes e várias outras melhorias que recebemos. Essa melhoria que a Sedes está proporcionando vai ser importante para nossas equipes, que terão um local melhor para trabalhar e também para as nossas conviventes. A ideia é ampliar a nossa quantidade de atendimentos, não só de grupos”, enfatiza.

Com entrega simbólica feita nesta quarta-feira (3), a unidade socioassistencial ganhou reforço na estrutura, pintura e piso novos, reforma do forro e do telhado, readequação da parte elétrica e dos banheiros | Fotos: Renato Raphael/Sedes

Com efetivo de sete servidores, todos educadores sociais, o Cecon Paranoá atende, atualmente, 68 pessoas, divididas em dois grupos intergeracionais formados por adultos e idosos com mais de 60 anos.

A manutenção do Cecon Paranoá começou no ano passado e, agora, com a estrutura reformada, a expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas na unidade socioassistencial

“Estamos aqui hoje no Paranoá entregando mais uma unidade da Sedes completamente reformada. A população dessa região tem um índice de vulnerabilidade social, por isso a necessidade de reestruturar cada vez mais os nossos equipamentos aqui”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “No início do ano passado, entregamos o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paranoá toda renovado e, agora, o Cecon. Quero dizer que estou muito feliz de poder entregar essas melhorias para os moradores do Paranoá. Os centros de convivência são um importante equipamento para prevenir situações de vulnerabilidade e incentivar a autonomia das famílias.”

Cecon

Frequentadora do Cecon Paranoá há quase dois anos, Francisca Barroso de Oliveira, de 60 anos, foi prestigiar a entrega simbólica da unidade nesta quarta. “Gosto muito do pessoal aqui do Cecon, das meninas, da Cris (educadora social), que é uma pessoa maravilhosa. Aqui, nós aprendemos a costurar, fazer crochê, pintar. Gostei muito da nova estrutura, ficou muito bom”, relata.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é organizado em grupos, por faixa etária, com o objetivo de garantir o desenvolvimento das atividades de acordo com as necessidades de cada fase de vida, podendo abranger grupos formados por pessoas de diferentes idades, permitindo a troca de experiências e conhecimentos. A inclusão ocorre por encaminhamento da rede socioassistencial, sempre por meio do Cras de referência do território. No DF, o serviço é ofertado em 16 Cecons, em instituições parcerias da Sedes e em alguns Cras.

“Essa entrega vai agregar muito valor à proteção social no território do Paranoá, uma vez que o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que é realizado no Cras, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado no Cecon, são complementares. Agora, enquanto Cras, conseguimos vislumbrar essa integração de fato, uma vez que o Cecon vai poder funcionar em toda a sua plenitude e a população do Paranoá com certeza vai estar mais protegida, o ponto de vista da proteção social”, complementa a gerente do Cras Paranoá, Irvana Teixeira.

*Com informações da Sedes

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here