- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasília“A Justiça disse sim para a minha filha”, comemora mãe de bebê...

“A Justiça disse sim para a minha filha”, comemora mãe de bebê com AME

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

“A Justiça disse sim para minha filha”, comemorou a professora Janielly Silva Costa Moscoso, 37, mãe de Anny Tereza Costa Moscoso Araújo (foto em destaque), de 1 ano e 9 meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2. A família entrou na Justiça em busca de tratamento com o zolgensma, o remédio mais caro do mundo. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu o tratamento para a criança, com urgência.

Veja:


0

O Metrópoles noticiou o luta da família pelo futuro da menina. A criança corre contra o tempo, pois, após os 2 anos de vida, a adesão ao tratamento passa a ser menos eficaz contra a doença. Com valores entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões, as doses propiciam a chance de cura para os pacientes. “Meu coração está um pouco mais aliviado, em saber que a Justiça está ao lado da Anny, que a Justiça disse sim à vida da Anny”, afirmou.

A musculatura dos membros inferiores de Anny é extremamente frágil. A criança não caminha. Desde 1 ano de vida faz fisioterapia diariamente. O diagnóstico da AME foi recebido em 29 de dezembro de 2023.

A família agora buscará o cumprimento da sentença. “Estou imensamente agradecida ao juiz. Que Deus abençoe ele imensamente”, ressaltou. A sentença foi proferida pelo magistrado Charles Renaud Frazão de Moraes.

Mas a decisão permitiu que Janniely sonhe com um futuro melhor para a filha. “Que ela consiga ficar de pé, quem sabe até andar. Que tenha uma vida boa. A gente sabe que sempre ela vai precisar de terapias, mas vai ser um ganho imenso de qualidade de vida”, comentou. A família vive em Cristalina (GO), cidade no Entorno do DF, a aproximadamente 270km da capital.

Urgência

Segundo a advogada Priscila Mourão, representante de Anny no processo, a decisão favorável à menina foi proferida nessa quarta-feira (10/4). Na sentença, juiz reconheceu a urgência no tratamento e obrigou a União a custear o zolgensma e todas despesas advindas do remédio.

“Uma grande vitória essa decisão! É uma esperança, mas ainda temos uma longa batalha que é garantir a efetivação dessa liminar, pois sabemos que a União juntamente com o Ministério de Saúde são morosos no cumprimento da decisão”, assinalou.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here