A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda tenta desvendar a autoria do assassinato do jovem Lucas da Silva Resende Monte (foto em destaque), 20 anos. O corpo do estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi encontrado no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, na manhã dessa terça-feira (13/2).
Uma das pessoas que estavam na casa onde a vítima foi assassinada narrou que o grupo de amigos fez uso de drogas e que Lucas Monte “ficou abalado” após demonstrar interesse por ele e ser rechaçado.
O menor, de 16 anos, informou que conhecia Lucas Monte havia cerca de um ano, e que a vítima tinha um jeito “depressivo” e acreditava não ser merecedor de tudo o que tinha.
Na sexta-feira (9/2), o grupo de amigos estava em um bloco de carnaval, no Setor Bancário Sul, e seguiu de ônibus para a casa de um amigo em Sobradinho.
O adolescente contou que todos usaram LSD e maconha, e que passaram a noite toda assistindo a filmes. Depois, fizeram uma fogueira no quintal.
No sábado (10), o menor e mais duas pessoas saíram para comprar haxixe. Segundo o adolescente, os três voltaram para a casa de Sobradinho e todos consumiram o entorpecente.
Lucas-monte-desapareciso (3)
Lucas-monte-desapareciso (1)
Lucas-monte-desapareciso (2)
Lucas-monte-desapareciso (4)
Lucas-monte-desapareciso (5)
Lucas-monte-desapareciso (6)
0
O menor afirma que Lucas deu em cima dele, chegando a perguntar o que o adolescente sentia por ele. A testemunha respondeu que o via como amigo e percebeu que a vítima estava flertando com ele, pois o tratava diferente, ficando perto, o abraçando e massageando suas costas.
O garoto confirmou que rechaçou o interesse de Lucas e que ele ficou abalado e se afastou. Disse, ainda, que o estudante “ficou isolado” e passou a andar pela casa dando a entender que estava se arrumando para sair.
O grupo disse que sentiu falta de Lucas apenas por volta das 17h, quando os amigos resolveram ir atrás dele, a pé, e não o encontraram.
A família do estudante chegou a fazer uma campanha para tentar localizar o jovem, mas o corpo foi encontrado pela PCDF na casa onde os amigos estavam.
O cadáver estava com marcas de perfuração no peito e sem roupa. A faca usada no crime estava ao lado do cadáver. O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I).