O agente de polícia Cláudio Pereira Gonçalves (foto em destaque), detido neste sábado (6/4) após agredir um motorista de aplicativo e xingar policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul), chamou os colegas de profissão de “novinhos de merda”, “novinhos lixo” e “otários”.
Cláudio e a esposa dele, Raquel Ferreira de Sousa, precisaram ser contidos na delegacia após se envolverem em uma confusão com um motorista de app, e serem acusados pelo homem de agressão, injúria, desacato, dano e vias de fato.
Segundo os agentes de polícia que foram xingados por Cláudio, ele estava muito nervoso e teria recusado a se identificar, precisando ser contido e algemado no chão.
O casal, após ser ouvido, comprometeu-se a comparecer em audiência judicial quanto intimados e foram liberados.
A coluna Na Mira apurou que, em depoimento, o motorista de aplicativo relatou ter sido chamado para atender uma corrida no Sol Nascente, por volta das 1h50. No local, embarcou Cláudio e a companheira dele, Raquel Ferreira de Sousa.
O condutor teria percebido durante o trajeto que os passageiros estavam bastante alterados e, então, pediu para eles não vomitarem dentro do veículo.
Segundo ele, o casal teria achado ruim o pedido e alegou que não iria pagar pela corrida. No local do destino, os passageiros se recusaram a descer do carro e começaram a agredir o motorista fisicamente com socos, mordidas e arranhões.
Um vídeo gravado pelo próprio condutor mostra o momento da confusão dentro do veículo. Veja:
No vídeo, Raquel aparece dizendo que não vai descer do carro, mesmo que o motorista pedindo insistentemente para ela desembarcar. Nisso, a passageira passa a bater nele e danificar o automóvel, enquanto o companheiro dela grita que o motorista é um “lixo”.
Já em outro trecho da gravação, Cláudio e a esposa aparecem sendo contidos por policiais civis dentro da delegacia. Em determinado momento, a mulher chega a rasgar a blusa do motorista de aplicativo.