O professor de matemática da Universidade de Brasília (UnB) acusado de agressão contra um aluno ainda teria perseguido o estudante e feito ofensas: “Idiota!”. O docente é acusado de jogar um jovem contra a parede e proferir uma série de xingamentos após a vítima derrubar água no educador acidentalmente. A Reitoria da instituição de ensino informou que apura as denúncias para tomar as “providências previstas”.
O caso, investigado pela UnB e pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), aconteceu na manhã da última terça-feira (9/4), durante aula de Análise 3, do Departamento de Matemática. O aluno teria tropeçado e derrubado água no professor. Segundo testemunhas, o docente jogou o jovem contra a parede a ponto de chegar a machucar o estudante.
A vítima, então, teria corrido para fora da sala, a fim de evitar mais agressões, e foi seguida pelo matemático, que proferiu uma série de xingamentos. O rapaz registrou boletim de ocorrência, e a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga lesão corporal e injúria.
Estudantes chegaram a se manifestar contra o professor e escreveram na lousa e em papéis com avisos sobre o curso frases como “Vaza, desequilibrado” e “Agressor”.
Veja:
alunos da unb acusam professor de matemática de agressão (2)
Professor é acusado de agredir aluno e pressioná-lo contra parede
Material cedido ao Metrópoles
alunos da unb acusam professor de matemática de agressão (1)
Caso teria acontecido no Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB)
Material cedido ao Metrópoles
alunos da unb acusam professor de matemática de agressão (3)
Alunos protestaram com mensagens em lousas e avisos do curso
Material cedido ao Metrópoles
0
O Centro Acadêmico de Matemática da UnB emitiu nota afirmando que o professor denunciado “regularmente comete assédio moral nas disciplinas que oferta, humilhando e destilando xingamentos aos estudantes”. “Nós, enquanto representantes dos alunos, tomaremos todas as medidas cabíveis para que o docente seja responsabilizado pela sua conduta e, além disso, pressionaremos todas as instâncias para que o processo corra o mais breve possível.”
Por meio de nota, a UnB comunicou que “tomou conhecimento dos fatos” e que “aguarda as manifestações formais do Departamento de Matemática, do docente e do estudante nas instâncias processuais da universidade, para análise e providências previstas nas normas”.