- Publicidade -
HomeBrasíliaAprovado Projeto de Lei Complementar 49/2024: Avanço na Regularização de Áreas Urbanas...

Aprovado Projeto de Lei Complementar 49/2024: Avanço na Regularização de Áreas Urbanas do Distrito Federal

Date:

Related stories

STF forma maioria para derrubar liminar de Barroso a favor do aborto por enfermeiros

Decisão do ministro tinha como objetivo autorizar esses profissionais...

Em visita à feira na Torre de TV, Celina Leão destaca integração entre DF e Entorno

Evento gratuito reúne expositores de 13 cidades, como Corumbá...

Hamas entrega corpos; EUA alertam para rompimento da trégua em Gaza

EUA alertam para possível ataque do Hamas contra palestinos...

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Gilmar Mendes pediu destaque e suspendeu julgamento, iniciado em...
spot_img

Aprovada a proposta do Projeto de Lei Complementar 49/2024, que visa a ampliação da instalação de infraestrutura essencial em todas as regiões passíveis de regularização no Distrito Federal

A apreciação do projeto foi motivada por uma exposição de motivos do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ressaltando a necessidade de uma apreciação célere, conforme o art. 73 da Lei Orgânica do Distrito Federal, solicitando, portanto, a apreciação em regime de urgência.

O texto aprovado facilita a regularização de novas áreas, destinando infraestrutura essencial, como saneamento, saúde, educação, energia elétrica, transporte público, asfaltamento de vias e segurança pública, para as regiões em processo de regularização fundiária (Reurb). A Reurb é um processo jurídico e administrativo que busca regularizar ocupações informais em áreas urbanas, proporcionando segurança jurídica aos ocupantes sobre a posse e propriedade dos terrenos onde residem.

Melhorias na Região da 26 de Setembro

Um dos principais focos do PLC 49/2024 é a região da 26 de Setembro, que, em quase três décadas de existência, se tornou uma área densamente povoada, atualmente abrigando mais de 50 mil habitantes. O deputado Pastor Daniel de Castro destacou, em plenário, os desafios enfrentados pela região devido ao seu crescimento populacional e à carência de serviços públicos básicos.

Deputado Pastor Daniel de Castro se posiciona contra a “Bancada da Maconha” - Deputado Pastor Daniel de Castro
O processo de regularização fundiária (Reurb) já planeja a implementação desses serviços, garantindo melhorias significativas para a população local.

“Tem muitas pessoas morando na região, são milhares e milhares de famílias que estão dependendo dessa regularização.

E para ela acontecer, nós temos que ter um dispositivo legal agora aprovado. Essa lei é que vai nos dar essa condição de chegar à Seduh para que ela possa fazer os projetos urbanísticos correspondentes a cada área”, enfatizou o deputado Pastor Daniel de Castro.

Assessoria de Comunicação 

Gabinete do Deputado Distrital Pastor Daniel de Castro

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here