Criminosos invadiram uma loja na M Norte e furtaram mais de 100 armas de grosso calibre, inclusive fuzis e pistolas, em Ceilândia. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o desaparecimento do arsenal.
O proprietário do estabelecimento, situado na região entre Taguatinga e Ceilândia, teria fechado o comércio, na QNM 17, no sábado (8/6). Na segunda-feira (10/6), descobriu que o local havia sido arrombado. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificou o patrulhamento na área.
Para invadir a loja, os criminosos abriram um buraco na parede da loja vizinha e conseguiram acessar a sala do cofre onde ficavam os armamentos. Dos 100 furtados, 60 eram de cano longo.
As investigações preliminares revelaram que o estabelecimento vizinho, por meio do qual os bandidos conseguiram acessar a loja de armas, havia sido alugado recentemente. Todo o sistema de monitoramento por câmeras também foi levado pelos criminosos.
Além disso, no fim de semana, pessoas não identificadas teriam tentado entrar no comércio, mas testemunhas acionaram a PMDF, e os suspeitos fugiram. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apura o caso.