A bebê de 5 meses, que foi atropelada com a mãe no último sábado (23/3), segue internada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Apesar de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, Helena, apresenta um quadro estável.
Pelas redes sociais, a mãe de Helena compartilha a evolução e melhora da filha. “Bebê milagre. Ainda vamos viver tudo o que sonhamos e nada e nem ninguém será capaz de impedir”, escreveu Fabíola Silva, mãe da bebê em uma postagem feita nesta segunda-feira (25/3).
“Ela com continua na UTI em observação por causa do traumatismo e hemorragias na cabeça”, disse Fabíola, ao Metrópoles.
As duas foram atropeladas no Gama, por um homem que dirigia embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Polícia Militar (PMDF) informou que os militares acionados para a ocorrência encontraram a mãe e o carinho de bebê caídos na quadra 1 do Setor Leste. As vítimas estavam à espera de atendimento médico.
No boletim de ocorrência da PM consta que o condutor ainda colidiu com o veículo, um Hyundai Tucson, em outros três carros que estavam estacionados na rua.
O teste de bafômetro apontou 0,71 mg/l de álcool no sangue e comprovou que o condutor estava alcoolizado. O motorista acabou autuado em flagrante. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) apura o caso.