- Publicidade -
HomeBrasíliaBombeiros do DF representarão o Brasil no World Police and Fire Games...

Bombeiros do DF representarão o Brasil no World Police and Fire Games 2025, nos EUA

Date:

Related stories

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Deputado foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no...

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux pediu para ocupar vaga deixada por aposentadoria de...

Conmebol mantém final da Libertadores em Lima apesar de estado de emergência no Peru

Caso a entidade decida transferir a partida, a principal...

Senado aprova incentivo ao diagnóstico de autismo em adultos e idosos

Projeto de lei inclui medidas em política nacional O Senado...
spot_img

Corporação vai participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que vai do dia 27 deste mês a 6 de julho

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) participará dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games/ WPFG) 2025, do dia 27 deste mês a 6 de julho, em Birmingham, nos Estados Unidos. Reconhecido como o segundo maior evento esportivo do mundo em número de atletas, o WPFG reúne profissionais da segurança pública e dos serviços de emergência de diversos países em uma celebração do esporte, da união e da superação.

Para este ano, a delegação dos bombeiros será composta por 180 atletas | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Na última edição, em 2023, 141 bombeiros atletas trouxeram para casa 124 medalhas nas mais diversas modalidades. Neste ano, serão 180 militares inscritos em mais de 23 modalidades, levando o nome de Brasília e do Brasil com garra, técnica e dedicação.

“A delegação é formada por homens e mulheres que traduzem, em cada competição, os valores da nossa corporação: disciplina, coragem, excelência e compromisso com a sociedade”, afirma o coronel A. Barcelos, comandante-geral do CBMDF. “Essa participação também reforça nosso investimento contínuo na valorização e no desenvolvimento integral dos nossos militares.”

O envio da delegação conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), que reconhece o esporte como ferramenta essencial de saúde, integração e desenvolvimento profissional para os militares. Antes do embarque, os atletas participarão de uma última reunião de alinhamento, marcada para o dia 17, às 9h, ocasião na qual receberão os novos uniformes esportivos.

Com informações do CBMDF

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here