Em continuidade ao ciclo de expansão do Banco de Brasília (BRB), a instituição financeira vai convocar 50 escriturários aprovados no último concurso público, promovido no ano passado.
A convocação ocorrerá por meio de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da próxima segunda-feira (11/3).
O cargo de escriturário é a porta de entrada da carreira bancária, com salário inicial de R$ 4.065,83. A jornada de trabalho é de seis horas diárias – ou 30 horas semanais.
“O BRB cresceu em tamanho e importância, e é essencial que possamos trazer novas pessoas para atuar na trajetória de expansão da instituição. Os novos empregados vão trabalhar para garantir, cada vez mais, que o banco seja moderno, completo e inovador, além de propiciar as melhores experiências aos nossos 7,6 milhões de clientes em todo o Brasil”, afirmou o presidente Paulo Henrique Costa.
Os 50 novos convocados serão submetidos aos exames previstos em edital e deverão apresentar a documentação cobrada no prazo estipulado em edital.
Após concluídas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os convocados passarão pelo processo de integração na instituição.
Desde 2019, alinhado ao planejamento estratégico de ampliação das atividades em território nacional e das linhas de negócios, o BRB promoveu cinco concursos públicos.
Nesse período, o banco convocou mais de 1 mil aprovados, entre escriturários, analistas de tecnologia da informação, advogados, engenheiros e médicos do trabalho.