- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaCarretas com toneladas de produtos sem notas são apreendidas na BR-020

Carretas com toneladas de produtos sem notas são apreendidas na BR-020

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Auditores da Receita do DF, lotados na Secretaria de Economia, apreenderam, entre o fim da noite de quinta-feira (11/4) e a madrugada desta sexta-feira (12/4), três carretas que transportavam materiais “com ausência de documentação fiscal idônea”. Os veículos foram abordados na BR-020.

Segundo a Secretaria de Economia, em dois caminhões foram encontradas toneladas de produtos utilizados em limpezas, bebidas, alimentos, entre outros. No segundo, a equipe apreendeu madeiras sem registro.

No total, havia uma carreta com 27 toneladas de vários produtos desde bebidas a extratos de tomate, etc, sem nota fiscal; e outra carreta com madeira com nota fiscal inidônea; e outra carreta com refrigerantes, também sem nota fiscal.

A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 500 mil. As carretas foram retidas e as mercadorias serão objeto de autuação, dado que houve uma irregularidade delas em relação a legislação tributária do Distrito Federal.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT), da Coordenação de Fiscalização Tributária (COFIT), e contou com o trabalho dos auditores fiscais da Receita do DF.

“O objetivo não é apenas apreender e multar, mas sim, mostrar que o GDF está nas ruas atuando para que os tributos sejam arrecadados dentro da lei, sem prejudicar aqueles contribuintes que estão em dia com o fisco”, declarou o secretário de Economia Ney Ferraz.

Conforme informou a pasta, os impostos recolhidos são utilizados pelo Estado como receitas tributárias aplicadas no desenvolvimento de políticas públicas, tais como: obras, educação, saúde, segurança, mobilidade, programas sociais, etc.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here