O Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) na Universidade de Brasília (UnB) deve ser inaugurado ainda em agosto. A expectativa é que a unidade receba cerca de 100 crianças na creche que é voltada para abranger o público de zero a cinco anos de idade. O local terá quatro salas de aula, centro de atividades lúdicas e é totalmente adaptado.
O centro fica próximo ao núcleo de pesquisas da primeira infância, que é voltado para estudantes e pesquisadores do tema. Ainda não há data prevista para a inauguração desse núcleo.
A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) visitou as obras do Complexo da Primeira Infância nesta sexta-feira (17/5). Enquanto era deputada federal, Belmonte destinou recursos de emendas para o centro de educação.
creche unb2
creche unb
creche unb5
creche unb4
creche unb3
0
“O centro de pesquisas é outra conquista que vai beneficiar tanto os estudantes e os profissionais da Primeira Infância quanto as nossas crianças. É um dinheiro que retorna à nossa sociedade com esse complexo”, disse a deputada.
Belmonte também destinou cerca de R$ 10 milhões para a ampliação da Unidade da Criança e do Adolescente (UCA) dentro do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O centro hospitalar foi entregue reformado em maio de 2023 e agora conta com 80 consultórios e 20 leitos de UTI, sendo dez deles especializados em atender bebês prematuros.
“É um projeto audacioso, mas que permite o atendimento a crianças e o estudo de profissionais analisando os casos. Toda essa bagagem será usada na carreira desses profissionais que vão ter um olhar específico para a primeira infância”, completou.