quinta-feira, 18 julho 2024
- Publicidade -
HomeBrasíliaChegou a vez de quem tem 35 anos se vacinar contra a...

Chegou a vez de quem tem 35 anos se vacinar contra a Covid-19. Mutirão em 61 pontos no DF.

Date:

Related stories

Botafogo vence Palmeiras e se isola na liderança do Brasileirão

Partida foi uma das melhores do Brasileirão até então,...

Sancionada lei que permite prescrição de medicamentos por enfermeiros

Decisão foi publicada no DODF desta quarta-feira (17) e...

Detran-DF estará presente no Capital Moto Week 2024

Campanha publicitária na mídia e redes sociais e um...

Nísia Trindade: “Só é possível avançar na vacinação com a sociedade integrada”

No programa “Bom Dia, Ministra” desta quarta-feira (17), titular...
spot_img

A vacinação contra a covid-19 avança no Distrito Federal e, a partir desta quinta-feira (29), pessoas com 35 anos ou mais poderão ser vacinadas em 61 locais em todo o DF. Além disso, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos também serão vacinadas em 28 pontos específicos tanto para primeira quanto segunda dose. O atendimento ao público será iniciado às 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h serão os drive-thrus. Todos funcionarão até as 17h.

Para avançar na vacinação, a Secretaria de Saúde recebeu, na última terça-feira (27), 55,8 mil doses da vacina CoronaVac, sendo 27,9 mil para a primeira dose. E nesta quarta-feira (28) foi entregue ao DF uma remessa de 30.420 doses da Pfizer-BioNTech, sendo 15.210 para primeira dose.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou a importância de o Distrito Federal avançar em duas faixas etárias no processo de vacinação. “Precisamos fazer a vacinação do público por idade o mais rapidamente possível e isso está sendo alcançado graças ao trabalho dos profissionais de saúde e dos parceiros e voluntários, que estão plenamente dedicados a essa missão”, acrescentou Okumoto.

Gestantes e puérperas Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e que estão no prazo para tomar a segunda dose, o Ministério da Saúde autorizou a intercambialidade da vacinação contra a covid-19. Isso quer dizer que elas poderão tomar a dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac.

A partir desta quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde passa a disponibilizar a segunda dose para esse público seguindo a recomendação federal. A segunda dose será aplicada na data prevista no cartão de vacina. 

*Com informações da Secretaria de Saúde

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here