- Publicidade -
HomeOutrosO agro da China não quer mais falar português

O agro da China não quer mais falar português

Date:

Related stories

Petróleo fecha em alta com ataques na Arábia Saudita e na Ucrânia

Brent para dezembro fechou em alta de 1,84%, a...

Quaest: Celina Leão tem 53% das intenções de voto no 2º turno; Leandro Grass tem 33%

Segundo o levantamento, 88% dos eleitores entrevistados afirmam que...

Enem 2026: inscrito automaticamente deve escolher idioma da prova

Prazo para dizer se prefere inglês ou espanhol termina...

Cidade Ocidental reúne municípios do Entorno em encontro pela proteção das mulheres

Evento reuniu autoridades e representantes de nove municípios para...
Os chineses são um dos principais compradores do agronegócio brasileiro, ficando com 71% das exportações de soja e 54% da carne bovina. Apesar dessa parceria, o seu plano de desenvolvimento recém-divulgado indicou que os rumos podem mudar de direção.
  • Na prática, o país elevou o nível de importância da segurança alimentar e quer reverter um déficit comercial agrícola de US$ 124 bilhões.
Mas como ela vai fazer isso? A gigante asiática está aplicando no campo a mesma estratégia que usou em outros setores, como o de carros elétricos: liberando grandes incentivos fiscais tanto para empresas como para consumidores.
O Brasil que se cuide… Nesse cenário, a economia brasileira perderia demanda de um dos seus maiores compradores e teria um dos motores da sua economia fortemente prejudicados. Para se ter ideia:
A projeção é que a demanda chinesa por importação de soja caia 25% até 2030, representando um corte de 23,5 milhões de toneladas.
Proteínas alternativas estão projetadas para atender de 35% a 55% da demanda doméstica chinesa por carne até 2050.
Por outro lado, a China reconhece que a autossuficiência completa é impossível pela escassez de terra e água, buscando com essa iniciativa uma dependência segura com maior diversificação e inovação.
(Imagem: Folha de S. Paulo)
Nesse novo cenário de crescimento e limitação, o agronegócio brasileiro ainda é considerado uma garantia de curto prazo, enquanto o agronegócio dos EUA — outro importante parceiro comercial da China — é visto como uma moeda de troca política.
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

Previous article

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here