- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaConcurso PCDF: posse para o cargo de agente de polícia é suspensa

Concurso PCDF: posse para o cargo de agente de polícia é suspensa

Date:

Related stories

NOTA OFICIAL Não existe confisco de dinheiro depositado em contas bancárias

Governo Federal esclarece que é falsa a informação de...

Novacap terá semana de comemorações pelos 68 anos

Público em geral é convidado a participar do culto...

Incêndios florestais na América do Sul estabelecem novo recorde em 20 Anos

Incêndios florestais na América do Sul atingem recorde histórico,...

Ação debate importância da saúde mental para a população idosa

Evento ‘Flor por onde for’ reuniu cerca de 350...
spot_img

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) mandou suspender a posse dos aprovados para o cargo de agente de polícia referente ao último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizado em 2021.

Conforme explicou a PCDF, no ato que determina a suspensão da posse, o TCDF justifica haver a necessidade de ajustes para a nomeação de pessoas com deficiências (PCDs). O processo tramita na Corte de contas.

Para o cargo de escrivão, no entanto, o fluxo continua o mesmo. De acordo com a corporação, os aprovados no cargo devem se apresentar “primeiramente à policlínica, entre 8h e 12h, e, em seguida, ao Departamento Geral de Pessoas (DGP) da PCDF, entre 13h e 18h. As orientações podem ser consultadas no site oficial da pasta.

Em novembro de 2023, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que 300 policiais civis e 300 policiais penais aprovados em concursos no Distrito Federal seriam nomeados até dezembro.

Após o anúncio de Ibaneis, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) divulgou uma nota na qual expressou “total descontentamento” com a nomeação de 300 policiais, porque foram aprovados 1.950 no concurso.

“Para o sindicato, as 300 nomeações não serão suficientes para cobrir ou amenizar o atual déficit de 62% na corporação, que impacta principalmente os cargos de agente de polícia (3.513 vagas abertas) e escrivão de polícia (682 vagas abertas)”, destacou.

Procurado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) disse que “apura supostas ilegalidades praticadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito do processo seletivo para o preenchimento de vagas no cargo de agente de polícia, terceira classe, da carreira de PCDF, referente ao edital normativo nº 01/2020”.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here