HomeOutrosConsultoria Jurídica Especial

Consultoria Jurídica Especial

Date:

Related stories

Samu e Bombeiros celebram 15 anos de parceria no atendimento aéreo no DF

Atualmente, são atendidas 550 a 700 solicitações por ano,...

Brasília se candidata a sediar a final da Copa Libertadores de 2025, diz presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez também indicou que Montevidéu se prontificou a...

Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025

Serão 32 times, entre eles Palmeiras, Flamengo, Fluminense e...

Transporte coletivo do DF será 100% digital em 11 de dezembro

Todas as linhas urbanas deixam de aceitar pagamento em...
spot_img

A partir deste mês, o advogado doutor em direito civil, Luiz Antônio Scavone Júnior passa a atuar como consultor especial do escritório Dias & Amaral Advogados, dos sócios Ana Cristina Dias, Diego Amaral, Luciana Lara e Ana Elisa Deboni. Autor de diversos livros, Scavone é referência nacional em direito civil e imobiliário e dará suporte jurídico ao grupo de advogados e clientes do escritório goiano.

 

Os advogados Ana Cristina Dias,  Luiz Antônio Scavone Júnior e Diego Amaral
Os advogados Diego Amaral e Luiz Antônio Scavone Júnior

______________________________________________________________________________

Marcela Mc Gowan publica fotos sem retoques nas redes sociais

Ex-BBB usa popularidade nas redes sociais para promover a autoaceitação

Em um ensaio fotográfico de lingerie, feito à distância, Marcela Mc Gowan celebrou a autoaceitação. A obstetra e influenciadora fez questão de dispensar os retoques tradicionais de imagem e publicou nas redes sociais fotos originais, em que seu corpo aparece sem nenhum tipo de correção, com marcas naturais, celulites e estrias.

Nos cliques intimistas, Marcela apareceu com peças íntimas com as seguintes frases: “Seja livre” e “Mulher é arte”. Segundo ela, essa iniciativa ajuda a desmistificar a ideia do corpo perfeito e colaborar para que todas as mulheres consigam enxergar a beleza dos seus corpos, do jeito que ele é.

Fotos: Antônio Kaio

______________________________________________________________________________

 

Celebridades adiam tratamento para engravidar por conta da Covid

Karina Bacchi e Graciele Lacerda suspenderam o sonho da maternidade

A pandemia virou o mundo de ponta cabeça e tem interferido nos planos que até então eram considerados inadiáveis. Para muitas famílias 2020 era o ano escolhido para uma possível gravidez. Apesar de não haver nenhum estudo conclusivo que comprove o perigo do coronavírus para gestantes, o Ministério da Saúde incluiu as futuras mamães no grupo de risco para a doença.

A apresentadora Karina Bacchi, que estava em tratamento para uma nova fertilização, revelou em suas redes sociais que a pandemia fez com que ela adiasse os planos. O mesmo aconteceu com Graciele Lacerda, esposa do cantor Zezé Di Camargo. A empresária tinha decidido ter o primeiro filho com o cantor ainda este ano, mas devido ao período de incertezas, optou pelo congelamento de embriões para uma gravidez no futuro.

Segundo Fernando Prado, ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana da Clínica Neo Vita, o momento agora requer cautela. “É importante ter serenidade para entender que a prevenção e o combate ao coronavírus é o mais importante, por isso cada caso deve ser avaliado individualmente. Há mulheres, por exemplo, que o adiamento diminui as chances e até impedem uma futura gestação”, diz.

A fase mais fértil da mulher acontece na faixa dos 25 aos 30 anos e após esse período é normal a diminuição da produção e da qualidade dos óvulos. Até por isso, o congelamento de óvulos ou embriões tem sido uma saída que permite planejar o melhor momento para dar continuidade aos planos de aumentar a família. “Muitos estudos apontam que aos 35 anos a fertilidade feminina alcança a metade de chance apresentada aos 25 anos e, aos 40 anos, a possibilidade é a metade confirmada aos 35 anos. Por isso o ideal é que o congelamento seja feito até os 35 anos, pois a partir dessa idade existe uma diminuição considerável da qualidade dos óvulos que pode comprometer o resultado final”, alerta o especialista.

Desde que tome os devidos cuidados não existe nenhum problema se a mulher resolver engravidar mesmo durante este período. “Não há evidências científicas que comprovem riscos para as gestantes e bebês como foi na época do H1N1 e Zika Vírus. Como a Covid-19 é uma doença nova, realmente requer todo cuidado e precaução. Quem tem a intenção de engravidar ainda este ano deve conversar com seu médico e definir juntos a melhor saída”, finaliza Prado.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here