sábado, 4 maio 2024
- Publicidade - spot_img
HomeBrasíliaContra furtos e danos, Novacap instala 500 bocas de lobo de plástico

Contra furtos e danos, Novacap instala 500 bocas de lobo de plástico

Date:

Related stories

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Um homem de 25 anos foi preso por estupro...

Sem informações, família busca por faxineiro desaparecido há 12 dias

Os familiares do faxineiro Fabrício Alves dos Santos, 38...

Vídeo: PMDF envia helicóptero e equipe para ajudar em resgate no RS

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou uma...

Criminoso que torturou homem a chicotadas é preso pela PM em Goiás

O 37º Batalhão da Polícia Militar de Goiás prendeu,...
spot_imgspot_img

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) começou, nesta quinta-feira (25/04), a instalar 500 novas bocas de lobo de plástico em vias do Distrito Federal. As peças serão implantadas em substituição às antigas, feitas de ferro e que estavam quebradas, danificadas ou tinham sido furtadas.

Segundo a Novacap, além de resistentes e leves, as novas grades permitem uma instalação rápida e de custo baixo. Outra vantagem é que, por não terem valor de venda, não serão alvo de ladrões.

De acordo com a empresa, apenas em 2023, cerca de 2 mil bocas de lobo precisaram ser reparadas, sendo que pelo menos 90% delas foram furtadas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

“A grelha ecológica articulada, como é oficialmente chamada, é feita de plástico não reciclável e mais durável. Dessa forma, não desperta interesse comercial”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Além disso, esse material é sustentável e não agride o meio ambiente, pois não enferruja como as tradicionais grades de ferro”, completa.

Segundo a empresa, cada uma das peças pesa 20 kg e consegue suportar até 20 toneladas (mais que o peso de um caminhão) sem sofrer danos. Entre as vantagens, a grade também precisa de menos profissionais para instalá-la e é mais durável, além de ter um custo de produção menor.

As primeiras bocas de lobo começaram a ser implantadas onde há grande fluxo de veículos pesados, pelo peso que são capazes de suportar, e em locais ermos ou pouco movimentados, onde há maior incidência de roubos e furtos.

A expectativa é de que haja economia em relação à troca e manutenção das grelhas. Caso a tese se confirme, a companhia pretende investir em novas levas do produto.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here