- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaCoronel da PM entra para a reserva após 2ª prisão por ordem...

Coronel da PM entra para a reserva após 2ª prisão por ordem de Moraes

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Quatro dias após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltar atrás e mandar prender Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi transferido para a reserva remunerada – equivalente à aposentadoria dos militares. O ato consta na edição desta segunda-feira (8/4) do Diário Oficial (DODF).

Antes da recente decisão de Moraes, Casimiro teve a prisão revogada sob o argumento de que o acusado teria se transferido para a reserva remunerada e, nessa condição, não ofereceria risco à instrução criminal. Contudo, o militar continuava na ativa. Após a ordem do ministro, o coronel foi detido novamente, na última quarta-feira (3/4).

O oficial é acusado por omissão diante dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, o militar era chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF, responsável pela área da Praça dos Três Poderes, onde aconteceu a tentativa de golpe de Estado.

Casimiro ficou preso de 18 de agosto de 2023 até o último dia 28, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), juntamente a outros cinco integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

Um dia após a prisão, na quinta-feira (4/4), Casimiro apresentou o pedido de aposentadoria à Diretoria de Pessoal Militar da Polícia Militar. O Metrópoles apurou que o coronel completou 30 anos na corporação em fevereiro último.

Depois de o oficial solicitar a transferência para a reserva, a defesa dele pediu a Alexandre de Moraes a revogação da prisão preventiva do réu. Casimiro está detido no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ceilândia.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here