O coronel Marcus Vinícius da Silva Antunes, chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), convidou policiais militares femininas negras a participarem de uma reunião de trabalho sobre “a apresentação pessoal de cabelos crespos femininos no âmbito da corporação”.
O convite, que está previsto para 14 de março, não especifica os assuntos que serão tratados e acabou gerando receio entre algumas policiais, que declaram “receio” caso não fossem à reunião.
O Metrópoles entrou em contato com a PMDF.
A corporação informou que, atualmente, o regulamento de uniformes não prevê regulamentação específica para todos os tipos de cabelo feminino.
“Trata-se de uma reunião convite para escutar as policiais, compreender melhor as suas necessidades e as ajustar ao regulamento”, apontou o órgão.
“A Polícia Militar do Distrito Federal tem desenvolvido políticas de modo a ouvir os seus policiais para encontrar soluções na ausência de previsão em Regulamentos, de modo a proporcionar acolhimento e construção de uma Corporação justa e bem conceituada”, finalizou.