O velório do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho (foto em destaque) ocorrerá nesta terça-feira (12/3), a partir das 10h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Após a despedida, o corpo do jornalista será cremado em Valparaíso (GO), no Entorno do DF, às 16h.
Em virtude do falecimento do jornalista, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias. O decreto consta em publicação extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta manhã.
Paulo Pestana liderou as duas campanhas de Ibaneis Rocha na corrida pelo Palácio do Buriti, em 2018 e 2022, e acumulou passagens por veículos nacionais e locais, além de ter conquistado grande experiência em comunicação institucional.
Mais cedo, o chefe do Palácio do Buriti havia lamentado a morte do amigo.
“Uma grande perda para todos nós. Pestana era um amigo fiel e uma personalidade ímpar”, comentou o chefe do Executivo local.
Morre Paulo Pestana, jornalista e mentor da campanha de Ibaneis Rocha
Pestana morreu na madrugada desta segunda-feira (11/3), em um hospital particular de Brasília
Bruno Pimentel/Metrópoles
Paulo Pestana, jornalista e articulador da campanha de Ibaneis Rocha
Jornalista Paulo Pestana morava em Brasília desde 1973
Reprodução
Paulo Pestana e o publicitário Roni Cavalcante
Pestana e o amigo Roni Cavalcante
Arquivo pessoal
Paulo Pestana Fusca
Jornalista Paulo Pestana
Arquivo pessoal
0
Paulo morreu na madrugada desta segunda-feira (11/3), em Brasília. A causa ainda não está confirmada, mas há suspeita de que tenha sido em decorrência de dengue.
O jornalista faleceu horas depois de dar entrada em um hospital particular da capital federal, após sentir forte dores nas pernas.
Em Brasília desde 1973, Paulo Pestana atuou em veículos de imprensa como O Estado de S. Paulo, Rede Globo e Correio Braziliense.