O 37º Batalhão da Polícia Militar de Goiás prendeu, nessa sexta-feira (3/5), um criminoso que teria torturado, a chicotadas, um homem em Pirenópolis, a 150 quilômetros de Brasília (DF).
Ronimar Pereira de Freitas Lourenço seria o homem que aparece em um vídeo dando chicotadas em um rapaz que está sentado no chão. A tortura seria uma “punição” por transgressão às regras do grupo criminoso, de acordo com a PM de Goiás.
Lourenço estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica. O comandante do 37º BPM, Alexandre Castro, disse que a corporação recebeu os vídeos e comunicou ao Ministério Público, que requereu e obteve mandado de prisão do homem.
“Imediatamente, fizemos a comunicação ao MP, que encaminhou à Vara de Execução Penal de Pirenópolis e, imediatamente, a magistrada fez a regressão do regime e expediu o mandado de prisão. O homem está sendo encaminhado ao Fórum para audiência de custódia e, posteriormente, ao presídio de Anápolis. Não adianta a pessoa querer usar da força, a força cabe ao estado”, disse o comandante do 37º BPM. Veja a declaração dele:
O comandante disse que Lourenço tentou fugir, de motocicleta, dos policiais que iriam cumprir o mandado de prisão. Ele pilotou a moto em alta velocidade e pela contramão, inclusive em pontos com aglomeração de pessoas. A PMGO também lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Lourenço por dirigir sem habilitação.