- Publicidade -
HomeDélio AndradeDe forma sustentável a G44 Brasil destina rejeitos de minério à construção...

De forma sustentável a G44 Brasil destina rejeitos de minério à construção civil

Date:

Related stories

Petróleo fecha em alta com ataques na Arábia Saudita e na Ucrânia

Brent para dezembro fechou em alta de 1,84%, a...

Quaest: Celina Leão tem 53% das intenções de voto no 2º turno; Leandro Grass tem 33%

Segundo o levantamento, 88% dos eleitores entrevistados afirmam que...

Enem 2026: inscrito automaticamente deve escolher idioma da prova

Prazo para dizer se prefere inglês ou espanhol termina...

Cidade Ocidental reúne municípios do Entorno em encontro pela proteção das mulheres

Evento reuniu autoridades e representantes de nove municípios para...

Pensando em sustentabilidade a G44 Brasil S/A através de uma de sua empresas vem contribuindo com a preservação do nosso planeta.

Tendo em vista que Brasil vivenciou, nos últimos anos, dois grandes crimes ambientais no estado de Minas Gerais. A empresa Vale teve duas de suas diversas barragens de rejeitos rompidas causando um enorme problema ambiental, mortes e perda de biodiversidade na área afetada. As cidades de Mariana e Brumadinho vivem atualmente uma situação drástica devido ao rompimento das barragens. Rios foram poluídos, solos contaminados, parte da população perdeu suas casas e houve também diversas mortes de pessoas e animais

A G44 Brasil trabalha também com mineração de pedras e metais através da G44 Mineração em Campos Verdes -GO e sabe que a mineração é um dos setores que movimenta bilhões de reais da economia brasileira. No entanto, reconhece que a prática costuma gerar sérios danos ao meio ambiente.

Preocupada com o meio ambiente a Correia Engenharia, localizada em Taguatinga-DF, criou e desenvolveu o projeto que tem por objetivo colaborar para uma destinação segura dos resíduos sólidos. Além disso diminuir os impactos ambientais.

Com os rejeitos da mineração, a empresa produz blocos para alvenaria, tijolos, telhas, cerâmicas e lajotas.

Em outras palavras a empresa faz a transformação dos resíduos gerados a partir da mineração no norte do estado goiano.

A lama e a areia que sobram dos rejeitos do minério, normalmente ricas em quartzo, óxido de ferro e argila, criaram peças pré-moldadas para a construção de casas, prédios, muros e pisos em pré-moldados.

Só para exemplificar, o preparo e beneficiamento do minério, em geral, originam resíduos na ordem de 1,5 vezes maior comparando-se à produção. Este volume é normalmente disponibilizado em pilhas próximos às extrações ou mesmo em soterramentos de vales formados pela atividade extrativista mineral.

Parabéns a iniciativa é uma preocupação espontânea desta empresa com o ambiente.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here