- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaDengue: hospital de campanha da Aeronáutica será instalado na terça

Dengue: hospital de campanha da Aeronáutica será instalado na terça

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O hospital de campanha da Aeronáutica para combater a dengue será instalado em Ceilândia, no Distrito Federal, na próxima terça-feira (6/2), segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. O Governo do Distrito Federal (GDF) e a força armada definiram a logística da estrutura nesta sexta-feira (2/2).

O hospital ficará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e do Hospital Cidade do Sol, na Área Especial D, Via P1 Norte. Em conjunto, os três centros médicos reunirão 150 leitos para tratamento e internação de pacientes.

“Conversei com a Aeronáutica e até terça-feira estará pronto aqui no Distrito Federal. Essa é a previsão caso não houver nenhum contratempo”, explicou a secretária.

Servidores da Secretaria de Saúde serão recebidos pelo Hospital Cidade do Sol para que a capacidade de 60 leitos de internação seja atingida. A UPA segue recebendo pacientes em estado grave para tratamento e internação.


0

“A dengue tem estrangulado ainda mais a saúde pública. Esse local aqui foi estrategicamente escolhido porque 40% dos casos de dengue estão referenciados em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Esse hospital da Aeronáutica vai cuidar e tratar exclusivamente dos casos de dengue”, pontuou a vice-governadora, Celina Leão (PP), durante visita ao local.

Serão 45 dias de funcionamento, 24h por dia, na estrutura temporária da Aeronáutica. Os militares serão responsáveis por ceder o corpo de funcionários, inclusive médicos.

A população vai poder buscar atendimento no local, diferentemente do Hospital Cidade do Sol, que necessita de regulação e encaminhamento dos pacientes.

“É um hospital construído em módulos. Serão oito módulos, sendo sete assistenciais e um de laboratório. Nós teremos aqui a força de trabalho do RH da Aeronáutica, todo o corpo de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e os profissionais que virão junto com o hospital”, disse Lucilene Florêncio.

A UPA Ceilândia 2, no Setor O, e o Hospital Regional de Ceilândia também apoiarão o complexo no encaminhamento de pacientes de acordo com a demanda, já que o Hospital Cidade do Sol e a UPA continuarão recebendo pacientes com outras doenças.

Nos últimos dias, o Ministério da Defesa cedeu 247 militares para reforçar as ações do governo. Os militares estão nas ruas, nas vistorias às casas, como motoristas de fumacê e atuando nas ambulâncias.

“A ideia é montar oito unidades de saúde. O atendimento vai ser clínico e pediátrico na situação de dengue. Vamos dar o primeiro atendimento, fazer a parte de hidratação rápida, que seriam os casos menos graves e aqueles que precisam de uma hidratação um pouco mais prolongada, de 24 a 48 horas”, disse o brigadeiro do ar Mauricio Braga, subdiretor de Saúde da Aeronáutica.

“Precisou de uma internação mais séria, eles seguem para a retaguarda aqui do hospital, da UPA ou uma regulação para um hospital de maior capacidade”, acrescentou o militar.

Multa por descarte de lixo irregular 

A vice-governadora Celina Leão (PP) também anunciou que a DF Legal será auxiliada pelas administrações regionais na aplicação de multas por descarte irregular de resíduos nas ruas.

Agora, os órgãos têm autorização para registrar o descarte irregular de lixo pela população e enviar à DF Legal, para a devida aplicação de multa.

“Seguimos nossa guerra contra o descarte ilegal de lixo. Os administradores vão poder filmar, encaminhar para a DF Legal, e eles vão fazer aquela multa de forma virtual e administrativa”, disse Celina.

“Hoje a prerrogativa exclusiva de quem pode multar é somente da DF Legal e continuará sendo. O que muda com a portaria? Muda a forma da aplicação da multa. Antes, o fiscal teria de ir lá para configurar o descarte regular para fazer a multa. Agora, o próprio administrador, porque ele tem fé pública, pode gravar a ação e encaminhar à DF Legal para multar”, acrescentou a vice-governadora.

Com informações da Agência Brasília*

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here