A alteração do nome do Parque Urbano Bosque do Sudoeste será debatido em audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 19 de junho, às 10h. Se aprovada, a proposta, mencionada no PL 582/2023, de autoria do deputado João Cardoso (Avante), rebatizará o local com o nome ‘Parque Urbano Monsenhor Jonas Abib’.
Segundo Cardoso, o “comprometimento ao sacerdócio e as ações abnegadas a favor da comunidade, fazem jus à honraria ao religioso”. “O PL tem objetivo de prestar uma merecida homenagem a Jonas Abib, uma personalidade relevante para nossa comunidade. Os frutos de seu trabalho missionário na capital são abundantes”, afirma.
De acordo com a Lei nº 4.052/2007, a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos devem passar por aprovação da população, consultada mediante audiência pública
A mesma lei possibilita que áreas urbanas e monumentos públicos recebam de indivíduos, datas, acidentes geográficos, fatos históricos reconhecidos pela população do DF.
De acordo com o texto, os espaços podem receber nomes de pessoas falecidas que se destacaram em algum campo do conhecimento humano, como cultura, educação, artes, política e filantropia.
Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal