Uma criança de 3 anos estava em casa e se escondeu dentro do guarda-roupas enquanto o pai matava a própria mãe, nesta quarta-feira (17/1). O feminicídio ocorreu na Quadra 604 do Recanto das Emas. Antônia Maria da Silva tinha 39 anos e faria 40 nesta quinta (18/1).
Ela foi assassinada por Francisco Farias da Silva, 46 anos. O acusado usou uma facada para tirar a vida da mulher, por volta das 20h desta quarta.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o suspeito teria desferido, ao menos, duas facadas contra a vítima: uma no peito e outro no pescoço. Em seguida, o homem tentou tirar a própria vida, com uma facada no peito, mas foi socorrido. O homem cumpria regime domiciliar e tem três passagens na polícia, incluindo tentativa de homicídio e violência doméstica.
Feminicídio: mulher é morta a facadas pelo companheiro no DF
Mulher de 39 anos foi assassinada pelo companheiro, Francisco Farias da Silva, 46 anos na noite desta quarta-feira (17/1)
Matheus Veloso/Metrópoles
feminicídio no recanto das emas (2)
O suspeito teria desferido ao menos duas facadas na vítima: uma no peito e outro no pescoço. Em seguida, o homem se esfaqueou no peito
Matheus Veloso/Metrópoles
foto colorida autor feminicidio
Francisco Faria da Silva tem passagem pela polícia
material cedido ao Metrópoles
foto colorida local do crime
Feminicídio ocorreu dentro de casa no Recanto das Emas
Matheus Veloso/ Metrópoles
foto feminicidio mulher vítima
Antônia Maria da Silva foi assassinada na véspera do aniversário
Material cedido ao Metrópoles
foto feminicidio recanto da emas
Vítima de feminicídio faria aniversário na quinta-feira
Material cedido ao Metrópoles
0
Esse é o terceiro caso de feminicídio em apenas 17 dias do ano. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF), desde 2015, quando foi implementada a lei do feminicídio, 185 mulheres perderam a vida.
Francisco foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base.