HomeNoticiasDiretor de tecnologia do Inep, responsável pelo Enem digital, pede demissão 2...

Diretor de tecnologia do Inep, responsável pelo Enem digital, pede demissão 2 meses antes da prova

Date:

Related stories

Barragem do Descoberto está cheia e verte mais cedo

Mais segurança hídrica para a população do DF Depois de...

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

Novorizontino adia sonho de subir após revés contra o...

Inscrições na I Conferência Distrital de Segurança Pública vão até segunda-feira

Evento definirá diretrizes para segurança no DF, com plenárias...
spot_img

O diretor de tecnologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Daniel Miranda Pontes Rogério, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (22). Ele deixa o instituto a 2 meses da prova, prevista para os dias 21 e 28 de novembro tanto a versão tradicional quanto a versão por computador.

De acordo com o Inep, a decisão partiu de Rogério, que alegou “motivos pessoais” para a demissão. Ele dirigia o setor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais.

Mesmo com a proximidade do Enem, o órgão afirma que “a saída do diretor não compromete o desenvolvimento das ações do Instituto e que a DTDIE possui equipe capacitada e especializada para dar continuidade ao desenvolvimento das ações da área”.

Rogério era especialista em Ciência da Computação e em Redes de Computadores. É é servidor público de carreira desde 2010, do cargo de analista em tecnologia da informação do Ministério da Economia, e estava à frente da DTDIE desde 9 de abril deste ano.Ele substituiu Camilo Mussi, que estava na instituição desde 2016, quando Michel Temer era presidente interino. Ele participou da organização da primeira versão do Enem digital da história e chegou a ser presidente-substituto do Inep.

O Enem 2021, que será realizado em 21 e 28 de novembro, registrou 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada, menor número desde 2005. A queda foi impulsionada pelo índice de abstenção do exame em 2020, que atingiu 55,3% do total de candidatos confirmados.

Fonte: G1.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here