- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaDiretor do Metrô-DF vai fazer visita técnica em Miami, NY e Washington

Diretor do Metrô-DF vai fazer visita técnica em Miami, NY e Washington

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O diretor-presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Handerson Cabral, vai realizar uma “visita técnica” em Miami, Nova York e Washington, nos Estados Unidos. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), a viagem será realizada para estudo de “tecnologias para modernização de ferrovias de passageiros”.

Handerson vai visitar as regiões estadunidenses entre 13 e 25 de abril. Nas quase duas semanas, o diretor do Metrô-DF deve conhecer mais de perto um sistema de transporte bem mais completo do que aquele que serve à população da capital do Brasil. O metrô de Nova York, por exemplo, tem quase 500 estações e mais de 1.000 km de vias. Em Brasília, são 27 estações e 42,5 km.

A visita é um convite do Governo dos Estados Unidos, por intermédio da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA). Handerson fará parte da delegação brasileira, que será chefiada pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTtrilhos), com a participação das principais liderança do setor metroferroviário nacional, com representantes do metrô de São Paulo, CPTM, MetrôRio, Metro de Fortaleza, da Trensurb, da CCR/Via Mobilidade.

“Na oportunidade, o presidente terá agenda com operadores estatais americanos, além de operadores americanos, bancos de fomentos, agências governamentais, associações industriais, além de encontros entre executivos do setor Metroferroviário americano. Com a missão, será possível conhecer ainda as melhores práticas do setor e mecanismos de financiamento dos EUA no apoio a projetos de modernização do transporte metroferroviário”, divulgou a Companhia do Metropolitano do DF, em nota.

O objetivo do Metrô-DF, ao participar da Missão Técnica, é apresentar os projetos de Governo do DF para este modal, conhecer as novas tecnologias e inovações do setor metroferroviário e fortalecer o networking com outras companhias, associações e grandes empresas internacionais, ainda de acordo com o Metrô.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here