O parlamentar busca por soluções para que mais candidatos sejam chamados e apoia a quebra de cláusula de barreira determinada pelo edital do concurso.
Nesta terça-feira (30), o deputado Hermeto (MDB) reuniu-se com a comissão dos candidatos do último concurso da PMDF para debater sobre o nível de dificuldade da prova, que foi elevado ao ponto de impossibilitar que os candidatos tivessem chances reais de preencher as vagas ofertadas.
Hermeto apoia o pedido de mudança do edital do concurso para que haja a diminuição do percentual da cláusula de barreira, “a Polícia Militar precisa de todo reforço possível para recompor seu efetivo e esse concurso é a chance que temos de absorver o máximo de aprovados possíveis. Mas para isso, é preciso que os candidatos tenham uma chance real de conseguir preencher as vagas ofertadas. Com a nota de corte que foi dada e a prova que foi aplicada, fica quase impossível isso acontecer. Por isso me comprometi a buscar junto ao Comando Geral da corporação uma solução para esse problema.”