- Publicidade -
HomeBrasíliaEm duas semanas, DF vacina mais de 20 mil crianças contra a...

Em duas semanas, DF vacina mais de 20 mil crianças contra a dengue

Date:

Related stories

Troca da Bandeira atrai brasilienses e turistas em celebração aos 65 anos de Brasília

Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do...

Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

É o primeiro atleta não asiático ou europeu a...

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...
spot_img

O Distrito Federal aplicou 20.849 doses de vacina contra a dengue entre 9 de fevereiro sexta-feira e esta quinta-feira (22/2). Em quase duas semanas de campanha, ainda há 50.859 das 71.708 doses que foram recebidas pela capital federal.

Os dados são da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), disponibilizados nesta quinta. O público-alvo dessa etapa da campanha de vacinação contra a dengue é composto por crianças de 10 e 11 anos.

A região com a maior quantidade de crianças vacinadas é a Sudoeste, que abrange Águas Claras, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires. Nessa área, 4.126 doses foram aplicadas.

Pelo menos 54.351 das 75,2 mil crianças de 10 e 11 anos ainda não foram vacinadas contra a doença. Neste primeiro momento, todas as vacinas recebidas pelo DF serão aplicadas como primeira dose. Daqui a 90 dias, quem recebeu a primeira aplicação deverá tomar a dose de reforço.

Dengue: com 75 mil crianças de 10 a 11 anos, DF recebeu 71 mil vacinas


0

 

Contraindicações

Se a criança tiver sido diagnosticada com dengue, deverá esperar seis meses para tomar a primeira dose. Caso haja contaminação após a primeira aplicação, deve-se manter a data prevista para a segunda, desde que haja intervalo de 30 dias entre a infecção e a dose de reforço.

A vacina é contraindicada para pacientes com imunodeficiência congênita ou adquirida – incluindo aqueles em terapias imunossupressoras –, com infecção por HIV sintomática ou com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula.

A vacina aplicada na rede pública de todo o país é a Qdenga, produzida pela farmacêutica Takeda. Durante os ensaios clínicos, o imunizante conseguiu reduzir em 90% as hospitalizações entre os vacinados. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de tempo de 3 meses.

 

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here