Embaixador da Índia agradece Brasil e vê parceria como ‘definidora do século’

0
494

O embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, enalteceu nas redes sociais a parceria entre os países, que, na visão dele, será “uma das definidoras deste século”. A mensagem foi escrita em resposta a Filipe Martins, assessor especial para Assuntos Internacionais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Obrigado Filipe G. Martins por compartilhar seus pensamentos sobre a parceria entre a Índia e o Brasil. O sentimento e a crença de que esta será uma das parcerias definidoras deste século é totalmente reciproco”, escreveu Reddy, em mensagem que incluiu o chanceler indiano, Subrahmanyam Jaishankar.

A relação entre o Brasil e a Índia ganhou destaque nas últimas semanas, durante as negociações para a liberação de um lote de 2 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca produzidas pelo laboratório indiano Sérum.

As vacinas desembarcaram no Brasil na última semana, foram rotuladas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e distribuídas aos estados e municípios pelo Ministério da Saúde.

A mensagem do embaixador Suresh Reddy respondeu a uma sequência de publicações de Filipe Martins, que trata da relação entre os dois países.

São dez tweets nos quais o assessor cita a sua visão sobre as relações diplomáticas. Martins enfatiza a presença do presidente Jair Bolsonaro como convidado especial do Dia da República da Índia em 2020. Neste ano, Bolsonaro compareceu a uma celebração organizada pela embaixada local do país.

“A parceria Brasil-Índia é uma fórmula de sucesso e ainda trará grandes benefícios aos nossos povos e mudanças positivas ao sistema internacional. Em 2021, se as condições sanitárias permitirem, voltaremos à Índia para a Cúpula do BRICS e avançaremos ainda mais nessa parceria”, escreveu o assessor.

CNN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here