Profissionais de diversas agências do DF pretendem fortalecer o mercado de comunicação com o objetivo de melhorar os resultados para os clientes.
Fundada a cerca de três meses, a União Brasileira de Empreendedores de Marketing (Ubem) chega para fomentar a integração entre os profissionais da área, principalmente, no Distrito Federal. O grande intuito do projeto é agregar os especialistas na área com o objetivo de melhorar os resultados para os clientes.
“Nascemos com o propósito de unir o mercado de agências de marketing digital, nosso mercado estava carente de representatividade, a UBEM nasce para sanar essa dor”, destaca o presidente da Ubem, Wilson Camargos.
A união já conta com 60 afiliados, entre eles, o publicitário Diego Rocha, CEO da Agência AB9. “A ideia é parar de nos ver somente como concorrentes, para que possamos trabalhar de maneira integrada para profissionalizar o mercado cada vez mais”, enfatiza o empresário. “Tenho mais de 10 anos no mercado e, em todo esse tempo, é a primeiras vez que vejo profissionais unirem forças para entregar um serviço melhor a seus clientes”, completa.
No início do mês, ocorreu o Pluga UBEM networking. Um evento de troca de informações e experiências direcionados para cerca de 20 diretores das principais agências do DF.
Durante o encontro, que deve se repetir ao longo do ano, foram abordados temas como tendências de mercado, inteligência artificial (ChatGPT), plataformas e estratégias de crescimento, entre outros assuntos.
O próximo passo da Ubem, agora, é expandir para outras cidades do Brasil. O alvo imediato é Goiânia (GO). “Parcerias são fundamentais para o crescimento e para a qualidade nas entregas ao cliente. É isso que queremos fomentar”, finaliza Diego Rocha.
Divulgação/UBEM