A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação e Capturas (Geic), prendeu em Formosa (GO), na noite dessa terça-feira (7/5), um casal suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com narcotráfico interestadual e lavagem de dinheiro.
As investigações revelaram que o casal preso tinha se mudado para Goiás após descobrirem que eram investigados por diversos crimes cometidos na Bahia. Os criminosos moravam em Formosa havia três anos e usavam o município como base do transporte e da remessa de drogas para o estado do Nordeste e para Minas Gerais.
Para passar despercebido na cidade, o casal levava uma vida restrita, mas de bastante luxo. A mulher investigada, de 34 anos, passava-se por vendedora de roupas; e o homem, de 36, forjava a própria identidade com vários documentos falsos e se apresentava como vendedor de veículos.
A vizinhança do casal relatou não ser possível acompanhar a rotina dos investigados porque eles costumavam esconder bem as atividades.
Ainda segundo as investigações, além de ceder veículos para o transporte de drogas, a organização criminosa lavava dinheiro obtido por meio do crime com a compra de veículos novos e em lojas de roupas.
Durante as buscas no imóvel do casal, a polícia apreendeu dois carros de luxo, uma motocicleta, seis iPhones, televisões, caixas de som, videogame, cordões de ouro, relógios e dinheiro em espécie. O total de bens chegou a R$ 500 mil, segundo a PCGO.
Assista:
O investigado havia fugido do sistema prisional baiano e é considerando uma pessoa de alta periculosidade. Depois de presa, a dupla foi levada para a cadeia e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.