- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeDestaqueEsplanada dos Ministérios não terá expediente para servidores em 6/9.

Esplanada dos Ministérios não terá expediente para servidores em 6/9.

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Servidores que trabalham em prédios da Esplanada dos Ministério não terão expediente na quarta-feira (6/9), véspera do Dia da Independência (7/9).

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Saiba como será o esquema de segurança na Esplanada

Para o 7 de Setembro deste ano, o governo federal espera um público de, aproximadamente, 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, onde ocorrerá o tradicional desfile cívico e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB).

esquema de segurança para o evento será reforçado, com previsão de fechamento de vias, revista aos espectadores e policiamento nos prédios públicos. A circulação de veículos na área da Esplanada dos Ministérios ficará bloqueada a partir da próxima quarta-feira (6/9), da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. Todos os acessos à área incluirão vistorias.

O acesso à Praça dos Três Poderes será restrito, com bloqueio e policiamento a partir da Avenida José Sarney. O Congresso Nacional, os ministérios da Justiça e Segurança Pública e de Relações Exteriores, bem como o Supremo Tribunal Federal (STF), serão protegidos por gradis e policiais.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) informou não haver, até o momento, registros de manifestações ou atos públicos agendados para a área central de Brasília na data.

Programação

Previsto para começar às 9h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o evento terá como slogan a frase “Democracia, soberania e união”.

O desfile organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) terá como conceito quatro eixos temáticos: “Paz e soberania”; “Ciência e tecnologia”; “Saúde e vacinação”; e “Defesa da Amazônia”.

A previsão é que o desfile dure, aproximadamente, duas horas. Haverá execução do Hino Nacional, passagem das tropas das Forças Armadas, apresentação de escolas, participação de servidores do Corpo de Bombeiros e de outros militares, bem como o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça.

Na tribuna de honra do presidente, estarão cerca de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas — Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB).

Após o desfile, o público poderá continuar na Esplanada dos Ministérios e conferir a exposição em homenagem às Forças Armadas, na área externa do Museu Nacional da República, aberto após o fim da parada.

JGB Notícias.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here