O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fábio Augusto Vieira pediu autorização a Alexandre de Moraes para realizar a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), chamado de “Enem dos concursos”.
O oficial é réu em denúncia relacionada aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e está em liberdade provisória, mas não pode sair de casa aos fins de semana
Fábio se inscreveu no Concurso Unificado e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o comprovante, pedindo autorização para se ausentar de casa no dia da prova. Como o certame acabou adiado, devido à tragédia humanitária das enchentes no Rio Grande do Sul, Moraes julgou o requerimento prejudicado.
Ainda não há nova data para a realização do “Enem dos concursos”, mas Fábio deve fazer um novo pedido ao STF quando houver definição.
Além de não poder sair de casa aos sábados e domingos, o ex-comandante também deve se recolher no lar no período noturno, não pode sair do DF e tem que usar tornozeleira eletrônica.
Os ex-comandantes-gerais da PMDF acusados de omissão no dia dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, coronéis Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira, deixaram a prisão em 28 de março. Eles ficaram detidos durante sete meses em quartéis da corporação.
Moraes marcou para a próxima terça-feira (14/5), às 10h, a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa de Fábio Augusto Vieira.