HomeBrasíliaEx-deputada federal é presa por corrupção e lavagem de dinheiro

Ex-deputada federal é presa por corrupção e lavagem de dinheiro

Date:

Related stories

Barragem do Descoberto está cheia e verte mais cedo

Mais segurança hídrica para a população do DF Depois de...

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

Novorizontino adia sonho de subir após revés contra o...

Inscrições na I Conferência Distrital de Segurança Pública vão até segunda-feira

Evento definirá diretrizes para segurança no DF, com plenárias...
spot_img

A ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro Almerinda Filgueiras de Carvalho foi presa pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º/4). A prisão foi efetuada na cidade de São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense.

A presa, de 72 anos e nascida no Rio de Janeiro, ocupa atualmente o cargo de secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial na Prefeitura de São João de Meriti. Ela foi condenada pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e estava foragida da Justiça.

Segundo a PF, a prisão decorre de investigações que remetem ao ano de 2006, quando a corporação deflagrou a Operação Sanguessuga (Máfia das Ambulâncias), para desarticular um grupo criminoso formado por parlamentares e empresários, o qual fraudava licitações para aquisição de ambulâncias em prefeituras de, ao menos, 20 estados brasileiros.

A partir de informações de inteligência, policiais federais do Grupo de Capturas do Núcleo de Operações da Delegacia da PF em Nova Iguaçu (RJ) localizaram a ex-deputada na secretaria municipal, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. A decisão condenatória foi expedida pela 7° Vara da Seção da Justiça Federal em Mato Grosso, em 25 de março de 2024.

Após a formalização da prisão, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para os procedimentos de praxe, de onde será encaminhada ao Instituto Médico Legal para a realização de exame de corpo de delito, e posteriormente irá para o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela deve cumprir pena de nove anos de reclusão pelos crimes cometidos.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here