A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (19/4), um homem que se passava por catador de latinhas para cometer furtos a residência na região do Cruzeiro.
Veja imagens:
PMDF furto cruzeiro
PMDF furto cruzeiro
0
Por volta das 2h40, policiais do 7° Batalhão da PMDF receberam denúncias pelo 190 de que o crime estaria ocorrendo em uma casa no Cruzeiro. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito em frente à residência, que estava com o portão arrombado.
O criminoso tentava se passar por um catador de latinhas, mas, durante a abordagem, os militares descobriram que as sacolas estavam na verdade cheias de itens furtados. Foram encontrados diversas materiais de construção, como marretas, alicates, fios e tomadas.
Quando questionado sobre a origem dos objetos, o homem afirmou tê-los encontrado em uma lixeira. No entanto, ao entrar em contato com o denunciante, foi confirmado que o suposto catador havia entrado na residência de mãos vazias e, depois de 40 minutos de barulhos suspeitos, saiu do local carregando as sacolas cheias.
Diante das evidências, os policiais conduziram ele para a 5ª Delegacia da Polícia Civil (PCDF), que ficou encarregada pelo caso.