- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaFilho de Lula é alvo de fake news com vídeo de agressão...

Filho de Lula é alvo de fake news com vídeo de agressão em Samambaia

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Imagens de um crime ocorrido em Samambaia estão viralizando nas redes sociais com uma fake news, ligando o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um caso de agressão. No fim de fevereiro, Gabriel da Silva Teixeira foi filmado por câmeras de segurança do apartamento agredindo violentamente a companheira, com chutes, socos, tapas e puxões de cabelo. Agora, bolsonaristas e conservadores disparam em massa o vídeo do crime com a falsa afirmação de que o acusado seria Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho de Lula.

“Esse é o filho do Lula, o Lulinha, batendo na mulher dele”; “Filho do Lula espancado a esposa, isso imprensa não mostra”; “Se fosse filho do Bolsonaro, hein?”, divulgavam as fake news. Na verdade, o envolvido no crime não tem qualquer relação com o presidente da República.

O filho caçula de Lula foi acusado de agressões pela médica Natália Schincariol, com quem se relacionou por cerca de dois anos. O caso está em investigação.


0

Vídeo distorcido

Já a agressão que aparece no vídeo com informações distorcidas foi divulgada pelo Metrópoles, na época. A coluna Na Mira mostrou, em 29 de fevereiro deste ano, que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procurava por Gabriel Teixeira (foto em destaque e abaixo), 29 anos, foragido pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal.

Ele desapareceu após agredir violentamente a companheira. O caso ainda é apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I).

Gabriel da Silva Teixeira, 29 anos, está foragido

Câmeras de segurança do apartamento onde os dois estavam, em Samambaia Sul, registraram a violência, inclusive quando o criminoso arrastou a vítima para outro cômodo, enquanto ela estava desacordada.

No início do vídeo, ela e outra mulher aparecem conversando. A testemunha teria ido ao imóvel ao saber que a amiga estava com medo do agressor. Quando Gabriel aparece, ele começa a agredir a companheira.

O agressor xingava a vítima e a ameaçava de morte. A testemunha tentou impedir a violência, mas não conseguiu e acabou empurrada para fora do apartamento.

Depois que a amiga da vítima saiu, as agressões se intensificaram, e a companheira de Gabriel foi derrubada ao chão. Ela bateu a cabeça e desmaiou em seguida.

Mesmo desacordada, continuou a receber chutes, além de ser agredida com uma cadeira e arrastada pelos cabelos. O criminoso ainda teria rasgado as redes de proteção das janelas do imóvel para jogar a vítima do quinto andar.

A intenção de Gabriel seria matá-la e fazer o caso parecer um suicídio, segundo as investigações. Apesar das agressões, a vítima sobreviveu.

Assista:

 

Depois de cometer o crime, Gabriel ligou para o filho da companheira e disse ter sido agredido, para disfarçar as marcas que tinha pelo corpo. Ele também ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Desde então, o agressor é procurado. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gabriel deve entrar em contato com a PCDF, pelo telefone 197 ou pelo e-mail da corporação (denuncia@pcdf.df.gov.br). Não é necessário se identificar.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here