O novo filhote de tamanduá-mirim da Fundação Jardim Zoológico de Brasília recebeu um nome, escolhido por meio de votação com internautas: Amendoim.
O público pôde escolher entre quatro opções – Amendoim, Gentil, Isaac e Pingo –, por meio da enquete aberta na página do zoo no Instagram. A votação terminou na manhã desta quarta-feira (24/1).
Amendoim nasceu em novembro de 2023 e é filho dos tamanduás Jujubo e Pitica. O nome dele recebeu 1.694 (54%) dos mais de 3,1 mil votos.
Foto-escolha-nome-de-bebe-tamandua-mirim (2)
O filhote é filho dos tamanduás Jujubo e Pitica
Reprodução/ Zoológico de Brasília
Foto-escolha-nome-de-bebe-tamandua-mirim (3)
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília abriu uma enquete, na página oficial do Zoo no Instagram, para escolher um nome para o mais novo integrante do local: o bebê tamanduá-mirim macho, que nasceu em novembro de 2023
Reprodução/ Zoológico de Brasília
Foto-escolha-nome-de-bebe-tamandua-mirim (1)
A enquete tem quatro opções de nomes selecionados pela equipe de tratadores do zoo, entre apelidos que já eram utilizados para o filhote. As opções são Gentil, Amendoim, Pingo e Isaac
Reprodução/ Zoológico de Brasília
0
O Zoológico de Brasília lembrou que a espécie tamanduá-mirim está ameaçada de extinção devido à perda do habitat, resultante de queimadas, atropelamentos, caça e tráfico.
“Além de permitir que o público escolha o nome do filhote, a enquete serve como oportunidade educativa, para fornecer informações sobre a vida e os desafios enfrentados pelos tamanduás na natureza. Os participantes são convidados a aprender mais sobre essa espécie ameaçada e a entender como a preservação do habitat delas é crucial para a sobrevivência” , afirmou o diretor-presidente do Zoológico, Wallison Couto.