- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeDestaqueFrança recebe proposta de Paes e Castro para que Santos Dumont opere...

França recebe proposta de Paes e Castro para que Santos Dumont opere apenas ponte aérea com Brasília e Congonhas.

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Estratégia é aumentar número de voos no Galeão.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, recebeu nesta terça-feira, 25, em Brasília, o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e Eduardo Paes, com a proposta de estabelecer que o aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, opere voos apenas para o aeroporto internacional de Brasília e para Congonhas, em São Paulo. Com a limitação, o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, voltaria a operar voos de diferentes destinos e companhias em maior número, possibilitando atingir a capacidade para que é proposto, e desafogando o Santos Dumont, que hoje sofre com grandes filas e capacidade de passageiros beirando seu limite máximo.

Na quarta-feira, 26, Márcio França tem reunião marcada com representantes da empresa Changi, de Singapura, maior controladora da concessionária RioGaleão, e que desde o ano passado encaminha processo de devolução da concessão alegando prejuízos econômicos, devido, principalmente, aos efeitos da pandemia da Covid-19 na aviação civil. No início do mês, França determinou que o aeroporto Santos Dumont não ultrapasse os 10 milhões de passageiros em 2023. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais. “De pronto, determinamos que a operação do Aeroporto Santos Dumont neste ano terá uma redução em relação ao número registrado em 2022, e ficará abaixo de 10 milhões de passageiros em 2023”, escreveu.

“Foi produtiva a conversa com o governador do RJ, Claudio Castro, e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Estado e Município apresentaram uma proposta para retomar o protagonismo do Galeão. Vamos analisá-la. Marcamos um novo encontro para o próximo 16 para avançar na questão. Amanhã, conversaremos com a Changi, que detém a concessão. Existe um consenso: o Galeão é crucial para o País. O governo brasileiro, Estado do RJ e Prefeitura trabalharão para alterar o atual quadro. Precisamos desse compromisso da concessionária”, diz o tuíte do titular da pasta de Portos e Aeroportos.

JP NEWS. 

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here