- Publicidade -
HomeBrasíliaGDF abre 8 mil vagas para nomeações de servidores públicos e concursos

GDF abre 8 mil vagas para nomeações de servidores públicos e concursos

Date:

Related stories

Troca da Bandeira atrai brasilienses e turistas em celebração aos 65 anos de Brasília

Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do...

Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

É o primeiro atleta não asiático ou europeu a...

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...
spot_img

O Governo do Distrito Federal (GDF) alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abriu espaço para nomeações e abertura de concursos para a contratação de aproximadamente 8 mil servidores públicos.

Veja:

Com alteração na LDO, GDF abre espaço para nomeações e concurso para mais de 8 mil servidores

Proposta pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e aprovada na Câmara Legislativa (CLDF), a Lei Nº 7.498, de 30 de abril de 2024, foi publicada na 2ª edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (30/4).

São 7.933 vagas no GDF. A alteração também abre 210 vagas para servidores na CLDF e no Tribunal de Contas (TCDF). Os deputados distritais tentaram ampliar o número de nomeações para 13 mil, mas o governador vetou. A íntegra da publicação pode ser lida neste link.

No GDF, a pasta com maior abertura de vagas é a da Saúde, com um total de 2.452. São 250 médicos, 250 enfermeiros, 400 especialistas em saúde, 50 cirurgiões-dentistas, 200 técnicos em enfermagem, 150 agentes de vigilância ambiental (AVAs) e 150 agentes comunitários de saúde (ACSs), entre outras carreiras.

A mudança autoriza concurso para analista, assistente e técnico de assistência pública à saúde, com 200, 150 e 100 vagas, respectivamente. Também há a previsão de novo concurso para especialista em saúde, com 322 postos.

Economia, Educação e Sedes

A Secretaria de Economia nomeará e lançará concurso para um total de 1.332 servidores. A Educação terá abertura para nomeação de 200 pedagogos e 100 professores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) poderá lançar concurso para 634 especialistas de assistência social e 563 técnicos em assistência social.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here