- Publicidade -
HomeBrasíliaGolden ataca cão na rua, e tutores dos 2 pets deverão pagar...

Golden ataca cão na rua, e tutores dos 2 pets deverão pagar tratamento

Date:

Related stories

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos O mundo do trabalho...

Dívidas e empréstimos precisam ser declarados no imposto de renda; saiba como

Mais de 73,5 milhões de brasileiros encerraram o último...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

Data retoma últimos passos de Jesus até a sua...
spot_img

Tutores de um golden retriever que atacou outro animal de estimação em uma rua do Distrito Federal foram condenados a pagar R$ 7 mil por danos materiais aos responsáveis pelo segundo pet. A decisão do Juizado Especial Cível de Brasília levou em conta os gastos necessários aos cuidados veterinários com o pet que acabou machucado.

Para a Justiça, no entanto, todos os envolvidos tiveram responsabilidade sobre o ocorrido na ocasião. O cachorro atacado estava em um lote residencial, quando apareceu o golden retriever, sem focinheira e conduzido por uma pessoa menor de 18 anos, que não conseguiu segurá-lo na hora que o animal avançou.

A tutora do cachorro atacado relatou que o golden causou lesões graves na medula do pet dela, que acabou paraplégico. Após o episódio, o bicho de estimação começou a precisar de cuidados especiais, como fisioterapia e medicações específicas. Os custos com o tratamento chegaram a R$ 34.427,41, segundo a autora do processo, que também pediu indenização por danos morais. 

Os advogados dos tutores do golden retriever alegaram que o cão foi o primeiro a ser atacado e, para se defender, jogou o outro cachorro para longe e sem mordê-lo. A defesa ainda acusou a parte autora do processo de ser responsável pela situação, por ter deixado um animal solto na rua, sem supervisão.

Para a juíza que analisou o caso, a raça golden retriever é considerada dócil, mas fatores externos podem influenciar a personalidade do animal. Na data do episódio em questão, o fato de haver um cachorro menor solto foi o principal motivador para que o incidente acontecesse e, por isso, o de porte pequeno acabou gravemente ferido.

A magistrada considerou que os responsáveis pelo golden, porém, assumiram o risco de causar eventuais danos a terceiros, por deixarem a filha menor de idade passear em via pública com o cachorro de grande porte, sem supervisão de um adulto e sem focinheira.

Pelo fato de considerar haver culpa dos tutores dos dois animais envolvidos, a juíza entendeu que os gastos com o tratamento do pet atacado não podem recair apenas sobre os responsáveis pelo golden retriever. Cabe recurso da decisão.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here